em

Pauta do Leitor: moradora denuncia foco de dengue em PG

Mato toma conta de calçadas diante de casas abandonadas na Nova Rússia Foto: José Aldinan

As notícias do avanço de contágio pela dengue no Paraná preocupam a população. Em Ponta Grossa, algumas situações geram preocupação ainda maior. Moradores da Rua Estados Unidos, no Bairro Nova Rússia, estão temerosos de que os mosquitos estejam encontrando habitat ideal em meio a dois imóveis desocupados, tornando foco da dengue.

Magda Silva*, que reside na região, está cansada de pensar nas consequências relacionadas ao abandono das duas residências, uma ao lado da outra. “A gente já sofreu com a presença de vândalos, incêndio, arruaça, e os imóveis também servem de esconderijo para assaltantes”. Agora, a preocupação é com o lixo e a proliferação de insetos e animais peçonhentos, diz Magda, que já foi picada por escorpião ao caminhar na calçada.

“A situação é antiga e a gente já abriu diversos protocolos na prefeitura. O que eu quero saber é se, agora, com o avanço da dengue, meu mais recente protocolo recebe alguma prioridade”, questiona Magda, que abriu novo protocolo destacando o problema do lixo e possível acúmulo de água.

Sem retorno

A reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura no dia 1º, questionando qual é o trâmite desse protocolo e de outros protocolos desse tipo, como é feita a verificação de possível foco da dengue, quais são os canais para denúncia em caso de suspeita de água parada em imóvel desocupado, e quantas foram as denúncias similares a essa registradas em janeiro e fevereiro. Não houve retorno até a publicação desta notícia.

*A reportagem omitiu o nome da leitora, que não quis se identificar, mas informou o número do protocolo do pedido feito junto ao Município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.