em

Pauta do Leitor: morador pede solução para canos expostos em rua de PG

Os carros que passam pelo local acabam danificando os canos e a água começa a vazar (foto: divulgação)

Canos expostos em uma rua do bairro Oficinas estão preocupando um morador. Os carros que passam pelo local acabam danificando os canos e a água começa a vazar.

A situação já ocorre há meses e o morador, Jair Jorge Rybu, contou para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais as consequências após os canos estourarem.

“Sempre tem vazamento de água já que os carros passam por cima da estrutura e acaba estourando. Depois disso, a Sanepar arruma, mas não é a solução que queremos. Queremos o asfalto na rua para que isso possa ser solucionado de forma efetiva”, explica.

Rybu ainda ressalta que equipes da Sanepar estiveram no local nesta semana cobrindo os canos com terra, porém, com a chuva desta terça-feira, o local ficou cheio de lama.

Foto enviada pelo morador Jair Jorge Rybu mostrando um dos canos expostos

Possibilidade de obras de asfalto

O portal DCmais questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a possibilidade de obras de pavimentação asfáltica no trecho para resolver a situação do local, como apontado pelo morador.

Em nota, o governo municipal respondeu que “a colocação de asfalto na rua mencionada está em estudo pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura”. A prefeitura ainda ressaltou que irá enviar uma equipe até o local para “fazer uma análise da necessidade de uma nova manutenção nesta via, bem como em outras ruas da região”.

Manutenção da via

A Sanepar também se manifestou sobre a situação da rua Júlio Viana de Azevedo. Onde afirma que “deslocou uma equipe ao local para fazer levantamento das redes e executar o rebaixamento delas (aumento da profundidade) para evitar que sejam rompidas pelo trânsito de veículos. Este serviço de rebaixamento deve ser feito nos próximos dias”, explica a nota enviada ao portal DCmais.

Equipes da Sanepar estiveram no local fazendo a manutenção da via (foto: divulgação)
Com a chuva desta terça-feira, o local ficou cheio de lama (foto: Jair Jorge Rybu)

Leia mais: Pauta do Leitor: moradores de vila de PG pedem reparos em rua

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.