Menu
em

Pauta do leitor: Imóvel abandonado abriga coelhos da Páscoa de 2012

Município não tem previsão de uso para prédio no Centro de Ponta Grossa

Foto: Prédio está localizando no Centro da cidade / Foto: José Aldinan

Na Avenida Visconde de Taunay, a poucos quarteirões da sede da Prefeitura de Ponta Grossa, está um imóvel abandonado, também pertencente ao Município, na esquina com a Rua Frederico Bahls.

A arquitetura é incomum, com colunas formando grandes arcos. Mas o prédio está sem uso há vários anos, e o cenário de abandono é testemunhado, lá de dentro, pelos coelhos de pelúcia usados na decoração da Páscoa feita pela prefeitura nove anos atrás.

Coelhos de pelúcia decoraram Praça Barão do Rio Branco nove anos atrás / Foto: José Aldinan

Imóvel abandonado

“Parece que ali dentro estão guardadas coisas de teatro, e é onde são guardadas telhas da Defesa Civil”, diz Arnoldo Augusto Hilgemberg. Ele tem um comércio ao lado, e diz que imóvel público está sem uso há vários anos. “Ouvi dizer que a prefeitura vai demolir pra fazer outra coisa. Mas eu queria saber, mesmo, quando vai ser feito algo”, comenta.

Depósito

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais esteve no local nesta terça-feira (19). Por entre uma das janelas quebradas, visualizou os coelhos que decoraram a Praça da Páscoa em 2012, mobília antiga, uma TV de tubo. No passado o imóvel – que tem dois pavimentos – foi usado para os ensaios da Banda Lyra dos Campos. Mais tarde, em 2014, foi sede da Defesa Civil e recebeu melhorias. Depois acabou sem uso.

Imóvel é alvo de depredações / Foto: José Aldinan

Incêndio

Na última sexta-feira (15), os bombeiros foram acionados devido a um princípio de incêndio no imóvel desocupado. O fogo foi controlado, e um homem de 41 anos foi detido pela PM. Relatou ter feito uma fogueira para se aquecer.

Sem definição

A reportagem contatou a prefeitura para saber se existe previsão de novo uso para o espaço. Por meio da assessoria de imprensa, o Município confirmou que o imóvel é público, que está sem uso no momento, e informou que estuda qual será a futura finalidade de utilização do imóvel. No momento, não há definição a respeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile