em

Pauta do Leitor: coletora de recicláveis se arrisca sobre pontilhão

Uso de ponte sobre arroio é desafio diário Foto: José Aldinan

A coletora de material reciclável Eliane Aparecida Cândido entrou em contato com a reportagem do Portal DCmais/Jornal Diário dos Campos para relatar as más condições em que se encontra uma ponte de madeira sobre um arroio entre a Vila Margarida e o Parque Nossa Senhora das Graças, nas imediações dos bairros Órfãs e Boa Vista.

“A ponte está caindo, está quebrando cada vez mais. Eu trabalho com reciclagem e dependo dela para passar com os produtos. Não tenho a quem recorrer”, afirma a catadora. A ponte de madeira está localizada na Rua General João Pereira de Oliveira, ao lado do número 197.

A coletora conta que, além dela, outro vizinho que também trabalha com reciclagem depende da estrutura para tirar o sustento. Eliane disse que já tentou levar o problema à prefeitura. “Eu encaminhei essas informações para a prefeita. Me responderam que a manutenção da ponte está no cronograma. Mas até chegar o cronograma, a ponte já caiu”, argumenta a moradora.

Pontilhões

Em abril do ano passado, a Prefeitura de Ponta Grossa destacou a entrega de novo pontilhão na vila Francelina. Segundo o Município, a cidade tem 35 pontes e pontilhões em zona rural e urbana. Desde o início de 2022, nove deles haviam recebido melhorias. A reportagem do DC procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para saber se existe previsão de substituição do pontilhão na Vila Margarida. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, foi programado uma vistoria no pontilhão. A Prefeitura deve informar na sequência quais providências serão tomadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.