em

Paulinho é o 5° do Paraná no Sul-Brasileiro de Kart

Foto: Arquivo Pessoal

Pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo se reuniram em Penha, no litoral catarinense, para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Dentre os 45 competidores da categoria Máster, Paulinho, do kart de Ponta Grossa, terminou na 19ª posição. Foi o quinto melhor entre os paranaenses.

O resultado é analisado com positividade pelo ponta-grossense, que enfrentou problemas de saúde às vésperas de ir para a pista. “Uma semana antes do evento estava com bronquite, mas como envolve dedicação, preparação e patrocínios decidi de última hora participar”, conta o piloto, que tem apoio de WGS Transportes, Dikasda.jo, La Paire, RM Estofados, Bichinho à toa, G3 Transp. Executive, Na Pole Position Kart, Marcenaria Manosso, Lazy Kart, Ohana London Dry Gin e Mahle Rede de Postos.

“O resultado foi positivo. Estou vendo evolução dentro da pista. Falta um pouco mais de treino, mas os problemas de saúde dificultaram”, acrescenta Paulinho, que ainda pegou chuva no treino livre de véspera da competição.

A evolução está baseada nos dois últimos resultados. O representante dos Campos Gerais foi 22° no Campeonato Catarinense, em agosto. Agora conseguiu a 19ª posição geral. “Nos dois eventos participaram corredores das mesmas regiões”, frisa o piloto.

A única lamentação foi não ter alcançado a prova decisiva do Sul-Brasileiro, que reuniu os 15 melhores do evento. Paulinho estava bem encaminhado para tal. Havia conseguido um 3° lugar e um 14° nas duas primeiras classificatórias. Estava no Top 15 do evento, mas a manobra de um adversário na terceira classificatória acabou com as chances.

“Larguei em 17°. Uma posição bem ruim de largada, mas para o campeonato estava bom. Só que houve um enrosco na pista e um piloto que foi desviar acabou me acertando. Consegui me recuperar, fiz ultrapassagem sobre um adversário, mas duas curvas depois ele simplesmente veio e me tirou da corrida”, relata.

Retomada

Depois de participações no Catarinense e no Sul-Brasileiro, a intenção de Paulinho, aos 25 anos de idade, é manter a rotina de treinos para seguir com evolução de resultados. A temporada 2021 é vista por ele como um recomeço na modalidade.

O ponta-grossense teve o primeiro contato com os carros aos 9 anos. Foi algo breve e que voltou cinco anos depois à rotina. Contudo, houve novos períodos em que deixou de lado o kart. Uma das pausas ocorreu durante o agravamento da pandemia no ano passado. Com a desaceleração dos contágios e a volta do calendário de competições, Paulinho decidiu retomar a rotina de velocidade.

A intenção do piloto é participar na sequência do Paranaense de Velocidade na Terra. O evento três etapas e todas em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.