em

Pastel da Feira deve ser homenageado na Câmara de PG

‘Pastel da Feira’ é vendido em Ponta Grossa há 33 anos

Venda de pastel faz sucesso na Feira do Produtor de PG. Imagem: José Aldinan / DCmais

O ‘Pastel da Feira’ de Ponta Grossa deve ser homenageado com uma moção de aplauso, na Câmara Municipal. A Moção nº 374/2023 foi proposta pelo vereador Bianco (Republicanos), em homenagem aos 33 anos do serviço na Feira do Produtor, na Rua Benjamin Constant.

Pastel da Feira de Ponta Grossa

O Pastel da Feira de Ponta Grossa começou em 1990, com Zélia Cristina Favero Andrioni. O negócio mantém uma clientela fiel há três décadas, na Feira do Produtor de PG. “Foi uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, com incentivo da Secretaria de Agricultura, já que não tinha ninguém para vender pastel”, relembra.

“No início, a gente até tentava contar quantos pastéis saíam por dia, mas chega um momento que não tem como, porque estamos empenhados em fazer, em servir e atender as pessoas. Graças a Deus, mantenho uma boa clientela desde que estou na feira”, relata Zélia.

Após a aposentadoria do marido José Carlos Andrioni, que trabalhou no ramo industrial, ele passou a atuar junto de Zélia na feira. O casal é morador da Vila Estrela, e está entre os poucos vendedores antigos que atuam até hoje em dia de feira.

Pastel que ultrapassa gerações

“Nossa atividade na feira é bastante interessante e gratificante nos sentidos profissional, pessoal e financeiro. Nossos clientes são fiéis, tanto é que construímos um grupo de amigos ao longo dos anos. Tem gente que vai lá só para comer o pastel, bater papo e reencontrar os amigos”, comenta José Carlos. “As mães compravam para as crianças e agora essas mesmas crianças, hoje adultas, compram para os filhos. Foi um negócio que deu certo”, complementa Zélia, destacando a passagem de geração dos clientes. Segundo o casal, o Pastel da Feira é um trabalho que complementa a renda da família.

São vendidos pastéis de um sabor, misto e triplo. Os valores variam de R$ 10 a R$ 19. As vendas na Feira do Produtor ocorrem nas quartas-feiras, das 13h às 19h, e aos sábados, das 6h às 13h, na Rua Benjamin Constant, embaixo do Restaurante Popular. O casal também participa das Feiras do Jardim Carvalho, nas terças-feiras, das 10 às 19h, na Praça Santo Antônio.

A moção de aplausos, em homenagem ao Pastel da Feira, ainda não tem data para ser votada pelos vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.