Menu
em

Parte do Jardim Carvalho fica sem energia nesta segunda-feira

Equipe de manutenção da Copel restabelecendo a energia no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa / Walter Téle Menechino

Um interruptor neutro antigo em um transformador na Avenida Bonifácio Vilela, fato que se somou às intempéries, a um ninho de passarinho e à sujeira acumulada no local, fizeram com que parte do Bairro Jardim Carvalho ficasse com apenas meia fase na rede de energia.

As explicações foram dadas pelos técnicos de manutenção da Copel que atenderam a ocorrência na manhã desta segunda-feira (25). Segundo a vizinhança, a energia ficou instável durante a madrugada desta segunda e voltou à normalidade às 10h30.

O incidente no Jardim Carvalho fez com que estabilizadores de energia usados em equipamentos eletrônicos e aparelhos eletrodomésticos queimassem, portões eletrônicos não abrissem e lâmpadas ficassem à meia luz. A atitude indicada nessas situações é desligar a chave geral do imóvel.

Temporal do fim de semana

O domingo (24) foi de avanços na recuperação dos estragos causados pelo temporal deste fim de semana em diversas regiões do Paraná. A avaliação é de que o impacto deste evento climático foi 20% maior que o último temporal mais recente, que já era considerado o mais grave já enfrentado pela Copel no Interior.

Equipes de emergência, manutenção e obras da Companhia estiveram em campo e seguem trabalhando na reconstrução das redes elétricas do Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Estado. São 1.350 profissionais empenhados em religar tudo o mais rapidamente possível.

No pior momento do temporal, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, queda de árvores, e rajadas de vento que variaram entre 80 e 90 km/h em diversas localidades, chegando aos 100 km/h em Cianorte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile