Menu
em

Parque Vila Velha oferta treinamento vivencial empresarial

Atividades lúdicas que utilizam a estrutura do parque são utilizadas para treinamentos corporativos

Foto de Andressa Bach e leandro Ribas

Novidade foi explicada ao vivo no portal dcmais por Andressa Bach e Leandro Ribas (Foto: José Aldinan)

Tirar o treinamento de dentro da sala de aula e aplicá-lo gerando experiências. Este é o intuito da novidade que está sendo disponibilizada em Ponta Grossa. O chamado treinamento vivencial é promovido no Parque Vila Velha pela empresa Niké Gestão Humanista, que trabalha disciplinas como desenvolvimento pessoal, superação, confiança, trabalho em equipe e criatividade, por exemplo, de forma diferenciada e divertida, com dinâmicas e vivências de imersão na natureza.

“O treinamento vivencial sai do comum e trabalha com atividades mais lúdicas, nas quais as pessoas vão passar por experiências que vão gerar um significado atrelado ao que está sendo trabalhado. É um processo muito personalizado, que atende às demandas específicas de cada grupo e cada empresa”, contou a  psicóloga e sócia da Niké, Andressa Bach, em entrevista concedida ao vivo ao portal dcmais junto a Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

“A beleza natural e a estrutura do parque auxiliam na formatação do treinamento, que também utiliza atrativos ‘escondidos’, que não são visitáveis, como a cachoeira do Rio Quebra Perna. Como o treinamento pode ser feito em qualquer dia, temos o cuidado para que não haja conflito entre ele e a visitação do público”, destacou Ribas.

O novo serviço já está à disposição de qualquer empresa e não possui valor fixo, já que varia de acordo com cada projeto. Os interessados podem entrar em contato com os responsáveis através do e-mail relacionamento@parquevilavelha.com.br.

Foto: Divulgação

Treinamento piloto

Em outubro foi realizado um treinamento piloto no Parque Vila Velha com o tema Liderança, que contou com as participações de empresários e executivos de empresas de Ponta Grossa e região. Gilson Barreto, CEO da Expresso Princesa dos Campos, foi um dos participantes e afirmou que deseja trazer sua equipe para repetir a dose. 

“Foi uma grande experiência. Uma vivência muito bacana, num lugar maravilhoso, com planejamento, tudo organizado, muito tranquilo. Ocorreu tudo perfeito e a vontade de fazer mais é muito grande. É muito bom ter essa experiência nos Campos Gerais; não precisar procurar fora. Esta questão logística ajuda demais, pois estamos aqui dentro da cidade e é um diferencial. Você proporciona para seu time algo que eles não têm no dia-dia. Eu vejo essa experiência para a nossa equipe e já quero trazê-los”, avaliou.

Já Jeanette Jacinto, diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões, disse que este produto estava em falta na região. “Demorou para chegar. Sempre queríamos fazer alguma atividade e a gente não tinha essa possibilidade. Ou trazíamos alguém de fora ou íamos para fora fazer. Hoje, temos essa possibilidade de fazer num local próximo. Foi uma boa experiência, uma oportunidade diferente para Ponta Grossa. Acho que isso vai trazer um avanço para a cidade no sentido de alinhar este tipo de treinamento e experiência para as empresas da região. Atendeu às minhas expectativas”, enfatizou, sobre o treinamento no Parque Vila Velha. (Com assessoria)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile