Menu
em

Parque de Olarias é palco para projeto Linha do Tempo

Foto: Divulgação

Quem comparecer no Parque de Olarias corre o risco de relembrar antigas memórias da cidade. Isso deve ocorrer, apesar de o parque ser um dos espaços urbanos mais novos da cidade, graças ao Projeto Linha do Tempo em Ponta Grossa. A iniciativa está atrelada ao aniversário de 200 anos da cidade, e é resultado de ação da CBN Ponta Grossa, que decidiu estender as comemorações para além de 15 de setembro (aniversário do bicentenário).

Projeto Linha do Tempo em Ponta Grossa

Durante todo o mês de setembro e outubro, 40 banners com fotos antigas de fatos que marcaram a história de Ponta Grossa estarão espalhados pelo entorno do Lago de Olarias. Além de contemplar as fotos, os visitantes podem tornar a viagem ao passado ainda mais imersiva, mergulhando em reportagens especiais da rádio CBN Ponta Grossa.

Basta apontar o celular para o QR Code estampado no banner para ser direcionado a uma página com as matérias alusivas ao aniversário da cidade. Com isso, é possível lançar um olhar sobre o presente e futuro da cidade em um projeto que abrange diferentes mídias e formatos.

A exposição

A exposição também será registrada por meio de uma tour virtual 360º, no estilo Google Street view. E em breve estará disponível em www.linhadotempontagrossa.com.br.

O projeto Linha do Tempo – Ponta Grossa 200 anos também contempla PODCAST e boletins na Rádio CBN Ponta Grossa. As entrevistas do podcast são conduzidas pela jornalista Ricardo Silveira e Thailan Jaros em formato de mesa redonda, onde seus participantes relembram histórias e trazem diferentes pontos de vista sobre os temas abordados.

A produção do projeto teve apoio e participação ativa da Professora e Historiadora Márcia Maria Dropa e colaboração de Teresa Jussara Luporini, Ivan Rocha, Osmario Ribas, Ana Maria Dropa, Cintia Ribeiro Ferreira, Pedro Henrique Dropa, Casa da Memória do Paraná e Museu Campos Gerais e Museu Cenas.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile