Menu
em

Paróquia realiza 70ª edição da Festa de São Cristóvão neste domingo

A tradicional festa de louvor a São Cristóvão acontecerá, neste domingo (7), em Ponta Grossa após dois anos de intervalo por conta da pandemia. A festividade, que vai entrar na sua 70ª edição, tem o objetivo de reunir os fiéis para agradecer as bênçãos e pedir pela proteção do padroeiro dos motoristas.

“Os 70 anos da festa é uma data marcante, pois os próprios fiéis dizem que essa é a maior celebração de São Cristóvão em todo o Brasil. Ficamos dois anos sem poder comemorar, mas agora vamos voltar com muita sede em partilhar a vida com aqueles que participarem. A nossa equipe está bastante organizada para acolher a todos”, comemorou o padre Leonel Stanski, pároco da São Cristóvão.

Programação

Assim como em todos os anos, a festa deverá reunir centenas de pessoas na missa solene, às 9 horas de domingo, presidida pelo bispo Dom Sérgio Arthur Braschi. A programação continuará com uma procissão de caminhões que levará a imagem de São Cristóvão pela cidade, às 10 horas, seguida pela tradicional churrascada ao meio-dia.

No período da tarde haverá binguinhos, brincadeiras e sorteio da rifa com prêmios que variam de R$ 500 a R$ 10 mil. A festa vai ofertar ainda a venda de pastéis, espetinhos, doces e o tradicional bolo de São Cristóvão que será abençoado pelo bispo durante a celebração.

A benção dos veículos, em frente a paróquia, será das 11h às 18 horas. “Padres e diáconos vão proceder com uma oração seguida da aspersão da água”, disse o pároco. No sábado (6) também haverá missa festiva, às 19 horas, com a venda de comidas na sequência. Confira o trajeto da procissão aqui.

Tradição

A festa é realizada desde o ano de 1952, quando a capelania dos ferroviários foi fundada pelo frei Elias Zulian, no bairro de Oficinas. A paróquia São Cristóvão está localizada na rua João Dubois, 75, próximo ao colégio Jesus Divino Operário.

Padre Leonel Stanski, pároco da São Cristóvão, comemora os 70 anos de tradição. (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile