Menu
em

Paróquia de PG terá festa com 9 dias de duração

Foto: Divulgação

A Festa das Nações, tradicional evento da Paróquia Santa Rita de Cássia, terá início no próximo sábado (13) e vai até o dia 21*. O evento ocorre tradicionalmente no Bairro da Ronda, em Ponta Grossa. Com uma extensa e rica programação religiosa, a festa conta também com atrações musicais e uma praça de alimentação com comidas típicas de dez países diferentes. A programação do evento será transmitida tanto pelo Instagram como pelo Facebook da Paróquia.

Festa

Maior a cada edição, em 2023 a festa terá 13 barracas montadas em estrutura própria na Praça Hulda Roedel, funcionando das 18 às 22 horas, nos dias de semana, e, das 16 às 23 horas, nos finais de semana.

No domingo (21), será servido churrasco a partir das 11h30. As missas e novenas acontecerão de segunda a sábado, às 15 e 19 horas. No último domingo, a festa acontece das 10 até 20 horas.

“Nosso grande cuidado é testemunhar, para as milhares pessoas que passam pela festa, nosso estilo de vida comunitário onde Jesus é o centro. Desta vivência fraterna, em unidade, brota toda a alegria e serviço que homens e mulheres de muitos lugares vêm buscar na Santa Rita”, revela Bruna Ripke, integrante da comunidade.

Atrações

Atrações musicais locais e nacionais sobem ao palco todos os dias após a missa da noite. Neste ano, a Irmã Ana Paula, do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, se apresentará na noite do sábado (13). A religiosa arrebanha milhares de seguidores em suas redes sociais e sua faixa musical mais conhecida – Sopra em nós – já atingiu mais de oito milhões de acessos nas plataformas Youtube e Spotify.

No último dia da festa o tradicional churrasco fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios que, nesta edição, distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas pessoalmente na festa com vendedores identificados e os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.

Expectativa

O pároco da Santa Rita, padre Evandro Luis Braun, conta que são esperadas mais de 45 mil pessoas e que, para atender todo este povo, cerca de 1.200 paroquianos se revezarão, todos os dias, nas mais variadas funções – direta e indiretamente.

“É gente que entendeu que isto é mais que um voluntariado: é uma missão que tem por objetivo fazer com que cada pessoa que por aqui passar se sinta amada de verdade; e perceba que nossa alegria é verdadeira e por isso não cessa – porque a razão dela é Cristo – Àquele que é tudo em todos”, testemunha.

*CORREÇÃO: o texto original mencionava oito dias de festa, mas iniciando dia 13 e seguindo até dia 21 são nove dias de festa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile