Menu
em

Parceria viabiliza nova praça e pista de ciclismo em Ponta Grossa

Pista deve estar em uso até o final deste mês

Foto dos atletas Danilo Bueno e Michell Adans Puchta

Bueno e Puchta trabalham juntos na construção das rampas / Foto: José Aldinan

O Bairro Neves, em Ponta Grossa, está recebendo a instalação de uma nova pista de ciclismo BMX (Bicycle Moto Cross). As obras estão em curso, em área pública que fica na esquina das ruas João Cecy Filho com Rio Coutinho, com execução de serviços pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Secretaria Municipal de Esportes (SME). A ação também ocorre em parceria com atletas, que buscam reativar a área que já foi utilizada para a prática esportiva em anos anteriores.

Pista de ciclismo em Ponta Grossa

Michell Adans Puchta, 33 anos, é atleta de ciclismo desde os 14 anos. Morador do Núcleo Rio Verde, ele recorda que o local já serviu para treino de atletas profissionais no ano 2012. “Em 2013 e 2014 teve até competição nacional. Depois o local ficou abandonado por muito tempo. Agora rolou essa parceria com Meio Ambiente e Esportes, para reativar a pista e tornar o espaço acessível a toda a comunidade”, diz Puchta. Em 2016, o local ainda foi ponto de encontro para 80 atletas brasileiros.

Prefeitura faz nivelamento do solo, pista de caminhada e instalação de pneus no entorno da área / Divulgação

Obras

A SMMA realizou a limpeza completa do terreno. Nessa semana, fez a colocação de pedra brita onde deverá ser instalada pista de caminhada, nivelou o solo da área e começou a cercar a área com pneus. Michell e seu amigo, o também atleta Danilo Bueno, estão juntos na tarefa de finalizar a pista de ciclismo. Também atua na articulação do projeto Lucas Daniel Rosa.

Pista BMX será destinada a atletas, mas praça deverá servir a toda a comunidade / Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira (3), Puchta e Bueno estavam compactando o solo para formação de três rampas com diferentes medidas. O trecho será para prática de BMX na categoria Dirt Jump. A ideia é que o chamado “Green River Dirt Jump” volte a servir para campeonatos nacionais. Ele estima que a pista esteja concluída ainda neste mês. A reportagem questionou a prefeitura sobre investimento e cronograma do restante das obras na praça, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Projeto

O Município chegou a contratar, em 2017, uma empresa para instalar praça nesse mesmo imóvel. O investimento previsto era de R$ 204,4 mil e a obra deveria ser entregue em 2018. Atraso na execução levou à rescisão contratual.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile