em

Papel Legal regulariza imóvel para 210 pessoas em PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Departamento de Patrimônio, formalizou hoje a regularização de terrenos para 34 famílias, através do Programa Papel Legal. Os contratos de compromisso de compra e venda dos imóveis foram assinados pelos novos proprietários e pelo prefeito Marcelo Rangel na tarde de ontem, na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O Programa Papel Legal é desenvolvido pelo Departamento de Patrimônio, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, e vem trabalhando para garantir moradia própria e segura para famílias que vivem em áreas irregulares ou de risco.

“É uma alegria sem tamanho estarmos assinando estes contratos e garantindo a realização deste sonho para mais estas famílias” comentou o prefeito Marcelo Rangel. Os imóveis regularizados estão nas localidades Vila Odete, Jardim Bela Vista, Quero-Quero, Jardim Conceição, Vila Romana, Jardim Ouro Verde e Ronda.

O Programa Papel Legal foi instituído em 2006 com a finalidade de promover a regularização de áreas públicas e particulares ocupadas irregularmente, em nome dos atuais moradores, dentro de critérios estabelecidos. Desde o começo do programa, mais de 1.100 terrenos já foram regularizados, beneficiando mais de cinco mil pessoas.

Proprietários e prefeito assinaram contrato ontem (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.