Menu
em

Papa Francisco será homenageado com prêmio Zilda Arns

Foto: Arquivo

Mario Jorge Bergoglio – Papa Francisco – será um dos homenageados com o “Prêmio Zilda Arns” pela Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), na Câmara dos Deputados. A indicação do Santo Papa partiu do deputado federal Aliel Machado (PV), que preside a Cidoso. A votação ocorreu na tarde dessa terça-feira (22), e a premiação deverá ser no mês de outubro.

Papa Francisco indicado ao prêmio Zilda Arns

De acordo com o deputado, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que desde 2013 foi escolhido como o 266º Papa da Igreja Católica, realiza um trabalho de enorme relevância mundial em defesa dos idosos. “É muito simbólico para esse parlamento prestar essa homenagem. Teremos uma missão da Comissão a Roma e gostaríamos de fazer esse gesto”, defendeu Aliel.

O prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Além da homenagem do deputado ponta-grossense, outros nomes e instituições paranaenses relevantes para a defesa dos idosos também foram lembradas. Entre eles Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto – arcebispo emérito de Curitiba – (indicado pelo Senador Flávio Arns, PSB-PR, irmão de Zilda Arns), o Lar São Vicente de Paulo, de Siqueira Campos (indicação do deputado Diego Garcia – Republicanos PR), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do PR (indicação da deputada Carol Dartora – PT-PR).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile