em

Panfletagens, blitz e oficinas alertam sobre abuso infantil

Atividades aconteceram na região central da cidade e alertaram a população sobre os crimes Foto: José Aldinan

Diversas ações foram realizadas em Ponta Grossa para marcar o Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. As atividades aconteceram na região central da cidade e incluíram panfletagens, blitz educativa e oficinas para alertar sobre abuso infantil.

Ações contra Abuso Infantil

As ações integraram a VII Semana de Enfrentamento contra Violência que acontecerá até esta sexta (20) a partir de uma parceria da Comissão Municipal intersetorial de Enfrentamento as violências contra Crianças e Adolescentes e Núcleo de estudos ,pesquisa , extensão e Assessoria sobre a Infância e Adolescentes/ UEPG, Conselho Tutelar e Prefeitura de Ponta Grossa.

“Todas as ações de hoje alertaram a população sobre os principais canais de denúncias e nós entregamos materiais com informações importantes para combater esses crimes”, disse a assistente social, Thaíze Carolina Rodrigues de Oliveira, coordenadora da Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento às Violências.

A professora, Cleide Lavoratti, coordenadora da VII Semana de Enfrentamento da UEPG, destacou que todos dos cidadãos são responsáveis em proteger as crianças. “Na UEPG nós desenvolvemos diversos projetos de extensão e é muito importante que o ano tenhamos políticas públicas para fazer o atendimento das vítimas e trabalhar na cultura da paz”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.