Menu
em

Pandemia atrasa obra em CRAS, diz prefeitura de PG

Cras da Vila 31 de Março em obras.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa atribuiu à pandemia de covid-19 os motivos que levaram ao atraso na entrega da obra de reforma e ampliação no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila 31 de Março. Prevista para ser entregue em setembro, a obra não avançou conforme o esperado desde a última vez que o assunto foi abordado em reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais.

Em agosto, o Município informou que a obra iniciada em abril deveria estar concluída em um mês. No entanto, quase quatro meses após a reportagem, os serviços ainda não foram terminados.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que “por conta do aumento no valor dos insumos e devido à pandemia, a produção e a entrega de materiais de construção acabaram por ser afetadas, comprometendo a finalização dos reparos, atrasando a conclusão da obra”. No entanto, os reparos estão em fase de acabamento.

Investimento e atendimentos

Até agosto, o investimento havia sido de R$ 190 mil. No momento, o custo está em R$ 358 mil. A nova previsão de término é primeiro trimestre de 2022. Temporariamente, os atendimentos do CRAS 31 de Março foram remanejados para o prédio da FASPG. Até maio de 2021, o CRAS 31 de Março tinha 4.458 famílias referenciadas. O número é mais que o dobro do existente em julho de 2015, quando o espaço foi inaugurado, após obras de manutenção, em imóvel que antes abrigava a sede da Associação de Moradores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile