em

Palladium Ponta Grossa oferta carregador de carro elétrico gratuito

Foto: Millena Sartori/DC

Quem passou pelo G1 do Shopping Palladium de Ponta Grossa nos últimos dias pôde conferir uma novidade no local: um carregador de carros elétricos, que está sendo disponibilizado gratuitamente e permanentemente na cidade. 

Este é o terceiro equipamento instalado em shoppings do Grupo Tacla: os outros estão alocados no Jockey Plaza, em Curitiba – um dos que possui a maior movimentação de todos – e no Palladium Umuarama, o mais novo empreendimento do grupo.

“Iniciamos o projeto em Ponta Grossa na última sexta-feira (22). A recarga completa dura 2 horas, a meia recarga 40 minutos, e o serviço é gratuito – o primeiro na cidade até agora. Apesar de ser uma parceria nossa junto à Audi, o carregador atende todas as marcas de veículos. A energia elétrica vem do próprio shopping, que compra uma modalidade que em parte também é renovável”, contou Bernardo Tacla, diretor do Grupo Tacla, à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais.

“Apesar de ainda haver poucos carros elétricos ou híbridos em Ponta Grossa, este é um incentivo e um indicativo da linha sustentável que queremos seguir, já que estamos de olho nas tendências, sendo também mais uma facilidade para os clientes”, afirma ele.

Passo a passo

Para carregar o carro elétrico no equipamento do Palladium Ponta Grossa, basta estacionar na vaga identificada, plugar o carregador no carro e esperar completar a carga da bateria.

Foto: Millena Sartori/DC

Sustentabilidade no Plaza Campos Gerais

O Grupo Tacla também está construindo um novo shopping em Ponta Grossa, o Plaza Campos Gerais. Localizado na baixada da Av. Visconde Taunay, o empreendimento tem previsão para abertura em setembro de 2023. Veja as projeções de como ele vai ficar NESTE LINK.

Maior que o Palladium, o Plaza Campos Gerais também contará com inovações em sustentabilidade, como energia solar para abastecer 100% da área comum, iluminação natural com diversas áreas em vidro e plantio de árvores para “crescer junto com o shopping”, conforme explica Bernardo Tacla. “O Plaza terá alguns sistemas parecidos com o Palladium de Umuarama, como o reuso da água, por exemplo”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.