em

Palhaço entretém Mulher-Maravilha: veja 6 flagras da semana em PG

Confira algumas das imagens que quase passaram despercebidas nesta semana

Foto de palhaço fazendo malabarismo para criança
Palhaço Picolé fez malabarismo para entreter crianças / Foto: José Aldinan

Foi mais uma semana repleta de informação. A equipe do Diário dos Campos e portal dcmais, entre telefonemas, mensagens instantâneas e entrevistas presenciais, também fez diversos registros fotográficos. Entre uma pauta e outra, algumas imagens chamaram a atenção, e talvez não fossem aquelas que se esperava para uma capa de jornal ou para ilustrar reportagem. Ainda assim, revelam um pouco mais do que aconteceu entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022. Veja os 6 flagras da semana que só o fotógrafo do DC viu:

6 flagras da semana

1 – Entretendo a Mulher-Maravilha

Entre os 6 flagras da semana está um envolvendo notícia de esperança. Em meio ao novo avanço de contágios pelo coronavírus, começou nessa sexta-feira (21) a imunização de crianças a partir de cinco anos. Muitas estão ansiosas para receber a vacina, mas continuam sendo crianças, e o choro na aplicação faz parte do momento. A pequena Júlia Moro Deldoto, de 7 anos, vestida de heroína, foi a primeira a receber a esperada dose. O palhaço Picolé ajudou a tornar o momento mais tranquilo para ela e para muitas outras crianças. Não esqueça de fazer o pré-cadastro de seu filho ou filha.

Foto de palhaço fazendo malabarismo para criança
Palhaço Picolé fez malabarismo para entreter crianças / Foto: José Aldinan

2 – Sinais do temporal

O temporal foi forte na tarde de segunda-feira (17) e, inclusive, causou a queda de árvore sobre automóvel em movimento, no Bairro Contorno, em Ponta Grossa. Mas os sinais do temporal estavam por toda a cidade. No Jardim Carvalho, as grimpas espalhadas pelo asfalto denunciavam que o vento foi intenso, e lembrava que as araucárias ainda se estendem, imponentes, em quintais de algumas residências.

Foto de grimpas caídas no asfalto em rua de Ponta Grossa, no Paraná
Grimpas ficaram espalhadas sobre a rua no Jardim Carvalho / Foto: José Aldinan

3 – Ciclista radical

A próxima licitação para contratação de empresa responsável pelo transporte público em Ponta Grossa deve incluir mudanças no sistema. Uma delas deve ser a criação de canaletas e vias preferenciais para circulação de ônibus. Apesar da necessidade desses equipamentos, a cidade continua com apenas uma canaleta exclusiva para os veículos do transporte coletivo, que fica no acesso ao Terminal Central. O ciclista se aventurou, usando a via para trafegar com a magrela.

Foto de ciclista em canaleta de ônibus, em Ponta Grossa
Ciclista faz uso de canaleta exclusiva para ônibus / FOTO: José Aldinan

4 – Sem sombrinha

Em tempos de novo avanço da covid-19, H3N2, e até um morcego infectado por raiva detectado em Ponta Grossa nesta semana, outra doença pode passar quase despercebida. A dengue ainda preocupa, ainda mais que estamos em pleno verão. Na manhã de segunda-feira (17), uma das agentes de endemia percorria ruas no Bairro Chapada. A conscientização da população exige que esses profissionais enfrentem o sol escaldante que tem aquecido as calçadas e os sapatos de quem ousa sair de casa.

Foto de agente de endemias caminhando em rua de Ponta Grossa
Agente de endemias atuando no Bairro Chapada / Foto: José Aldinan

5 – Sistema de vigilância

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, o sinal grátis de wi-fi continua funcionando em algumas das principais praças e espaços públicos da cidade. A maioria da população acaba usando o 3G ou 4G, que está em toda parte e se tornou mais acessível. A manutenção de antenas transmissoras no Parque de Olarias está entre os flagras da semana. Além de garantir acesso às redes sociais, o equipamento é aquele que permite o uso das câmeras de vigilância existentes no totem da Guarda Municipal.

Foto de homem fazendo manutenção em antena de internet no Parque de Olarias, em Ponta Grossa
Antenas passaram por manutenção nesta semana / Foto: José Aldinan

6 – Cão que não late

Junto às ruínas de uma fábrica de cola, no Bairro Neves, a placa alerta para a presença de um “cachorro feroz”. O animal não apareceu, mas o efeito do aviso é reforçado por uma marca que lembra uma mordida. A pauta era sobre o projeto de um novo parque municipal na região, mas a imagem curiosa não passou despercebida pelo olhar do fotógrafo.

Foto de placa de alerta sobre cachorro feroz
“O meio é a mensagem”: marca do que parece ser uma mordida potencializa alerta em portão / Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.