em

Pais cobram reforma de escola destelhada em PG

Telhado destalhado da Escola Municipal José Pinto Rosas, no Bonsucesso
Foto de arquivo: Divulgação/SMCSP

Pais de alunos da Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas organizaram um protesto no último sábado (15), cobrando do Município as reformas necessárias na estrutura, que foi destalhada por um vendaval no mês de setembro, em Ponta Grossa. Na ocasião, o imóvel foi interditado pela Defesa Civil. A escola está situada no Parque Bonsucesso e atente a 320 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Nas redes sociais, o vereador Geraldo Stocco publicou um vídeo comentando o protesto dos pais. Ele afirmou que se reunirá nesta semana com a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, para tratar do assunto. Assista:

Reprodução/Instagram

No dia 21 de setembro, o telhado do ginásio de esportes da escola José Pinto Rosas foi arrancado por um vendaval. O imóvel também sofreu outros danos estruturais, que ocasionaram a suspensão das aulas na instituição (relembre o caso).

O Diário dos Campos foi informado pela Prefeitura de Ponta Grossa que “processo de contratação da obra que será responsável pelos reparos na Escola Municipal José Pinto Rosas está em andamento”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Avatar photo

Escrito por Cícero Goytacaz

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2022, repórter de Política do Diário dos Campos. Tem experiência com redação de jornal impresso, sites de notícias, rádio esportivo e transmissões de futebol. Atuou como repórter setorista do Operário Ferroviário Esporte Clube.