em

Pai e filha surtam com atendimento e ameaçam profissionais em UBS

Viatura Polícia Militar
Foto: Arquivo

Policiais militares e guardas municipais precisaram conter uma confusão na UBS Cezar Rocha Milléo, na Vila Santana, em Ponta Grossa. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (20). Conforme informações fornecidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, duas pessoas (pai e filha) se alteraram com o atendimento e ameaçaram profissionais da Unidade. O homem teria falado que retornaria armado.

Segundo os relatos repassados, o pai recebeu atendimento com suspeita de covid, passou por avaliação médica, realizou a testagem e o resultado deu positivo.

Ele estava acompanhado da filha, que também quis ser testada após o resultado do pai. Entretanto, segundo as informações da administração pública, ela se recusou a passar pelo protocolo de atendimento: triagem, avaliação médica e notificação no sistema.

Pai e filha ficaram alterados pela necessidade de passagem pelo protocolo da UBS e “causaram tumulto no local, ameaçando os profissionais da equipe”, conforme diz a nota informativa da Prefeitura. Segundo a Polícia Militar, o homem ainda teria ameaçado voltar ao local com uma arma de fogo.

Coube à Guarda Municipal e à Polícia Militar conter os ânimos no local e garantir a segurança da equipe de saúde do Município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.