Menu
em

Orquestra e Coro de PG fazem concerto de gala neste sábado

A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e o Coro Cidade de Ponta Grossa apresentam um repertório especial para celebrar os 195 anos da ‘Princesa dos Campos Gerais’. O concerto de gala, que terá como convidado o pianista Carlos Yansen, encerrará com chave de ouro as comemorações do dia 15 de setembro, organizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Em primeira mão, os ponta-grossenses poderão ouvir os arranjos especiais para orquestra e coro – preparados pelo maestro Rafael Rauski e editadas pelo músico Douglas Passoni – para as novas gravações do hino e da Marcha à Ponta Grossa, que serão lançadas oficialmente neste concerto, para uso em solenidades e por instituições educacionais. As duas canções fazem parte dos símbolos oficias da cidade, garantidas em lei. O hino de Ponta Grossa foi composto em 1923 pelo maestro José Rispoli com letra do Dr. Augusto Faria da Rocha; já a Marcha, criada em 1933, é de José Itiberê de Lima e letra do Prof. Dario Nogueira dos Santos.

Integrará ainda o repertório da noite a famosa Fantasia Coral, de Beethoven, executada junto ao solista convidado Carlos Yansen. Pianista, professor de piano e de música de câmara, Carlos é mestre e doutor em Música pela Unicamp. Participou de cursos e oficinas em vários países, como Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Foi premiado em diversos concursos de piano e, recentemente, foi laureado com a Medalha Carlos Gomes (Campinas/SP). Solou com várias orquestras no estado de São Paulo, como das cidades de Americana, Limeira e Rio Claro. Atuou em duo com a pianista Eudóxia de Barros, inclusive em concertos com orquestra, além de ter sido integrante do grupo ‘Tempus Trio’.

 

Serviço:

Concerto de gala – OSPG e Coro Cidade

Data: 15 de setembro (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Cine Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468 – centro)

Evento gratuito

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile