Menu
em

Oriovisto diz que senadores vão atuar juntos para ESA vir para PG

Em reunião virtual na tarde desta segunda-feira (28), o senador Oriovisto Guimarães disse para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt, que ele “esta plenamente engajado na luta e reivindicação para consolidar a escolha da cidade como sede da Escola dos Sargentos das Armas do Exército Brasileiro”.

Acrescentou que vai se reunir com os outros dois senadores paranaenses, Flávio Arns e Álvaro Dias, para deliberarem juntos “uma ação efetiva de apoio e ajuda à Administração Municipal de Ponta Grossa para o que se fizer necessário”. O encontro virtual durou cerca de 40 minutos.

O assessor de Gabinete, Henrique do Vale apresentou o projeto de Ponta Grossa ao senador e lembrou que o investimento do Exército Brasileiro soma R$ 1,5 bilhão. “Virão residir na cidade um corpo técnico de 800 profissionais e suas famílias e a ESA terá uma estrutura para 2,5 mil alunos, que farão cursos superiores tecnológicos de 2 anos ou mais”, explicou.

Também apresentou uma série de pontos positivos da cidade, como condições de logística privilegiada e infraestrutura. O empresário Rogério Mainardes também participou do encontro. No dia 8 de julho o alto Comando do Exército virá a Curitiba e Ponta Grossa para conhecer as condições oferecidas pelo Município para receber a ESA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile