em

Organização da Münchenfest se pronuncia sobre meia-entrada

Problema com meia-entrada estaria ocorrendo, mesmo com apresentação de carteirinhas

Foto: Arquivo/DC

Nesta semana, diversos relatos circularam nas redes sociais, apontando que estudantes não estava, conseguindo ter direito à meia-entrada no acesso à Münchenfest, em Ponta Grossa. O problema estaria ocorrendo, mesmo com apresentação de documento que comprovava o vínculo estudantil. A repercussão levou a organização do evento a se manifestar, na tarde desta quarta-feira (30).


Sobre comprovação de vínculo estudantil, a lei diz que serve como documento de comprovação “Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), este último responsável pela definição dos parâmetros da certificação digital da carteira”. Entre os padrões está a fotografia, QRCODE e data de validade em 31 de março do subsequente.

Carteirinhas


A organização do evento informou que está sendo garantido o direito da meia-entrada seguindo esses padrões. “Em formato de exceção, carteirinhas que atendam a esses critérios estão sendo aceitas. Elas precisam ter foto, QRCODE e data de validade em março de 2023.
Não estão sendo aceitas declaração de curso de nível superior, boletins de escolas, comprovantes de matrículas, carteirinha sem foto. Em relação aos professores, o benefício é utilizado mediante a apresentação de um holerite atualizado”, disse a empresa.

Fiscalização


A vereadora Josiane Kieras (Psol) e o vereador Geraldo Stocco (PV) estão entre aqueles que cobraram explicações sobre o assunto. Consultado pela reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais, o Procon acrescentou que não houve reclamação formal até o momento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.