Menu
em

Operário x Bahia: de namoro com o ‘G4’ na Série B

Foto: André Jonsson / OFEC / Arquivo

Na véspera do Dia dos Namorados, o Operário Ferroviário deseja flertar com o ‘G4’ da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa provar que o relacionamento com a torcida está em sintonia e sem necessidade de DR. Mas quem pretende atrapalhar esse romance é o Bahia, que vem ao Germano Krüger para o jogo deste sábado (11), a partir das 18h30, pela 12ª rodada.

O Fantasma vai ‘dormir de conchinha’ com o grupo dos quatro primeiros se conquistar uma vitória simples em Ponta Grossa. Em caso de resultado positivo, o alvinegro vai assumir o 4° lugar. Hoje está na 6ª posição, com 15 pontos. Já o tradicional Bahia é o vice-líder, com 22.

Ao final da rodada, mesmo se vencer o time baiano, o Operário sabe que vai precisar se divorciar do ‘G4’. Isso porque Sport e Grêmio, que estão logo à frente na classificação, se enfrentam na segunda-feira (13), na Arena Pernambuco. Qualquer resultado nesta partida vai deixar o Fantasma para trás.

Três zagueiros

Outro namoro que deu certo em Vila Oficinas foi entre Claudinei Oliveira e o esquema com três zagueiros. Ele deve repetir a estratégia no próximo compromisso. Alemão, Thales e Reniê formam a trinca de segurança da defesa. Os três jogadores já tiveram momentos de contestação na temporada, mas estão em adaptação ao esquema tático. Na vitória de 3 a 0 sobre o Guarani, o Operário correu riscos, mas saiu com moral de não sofrer gol – também graças à atuação do goleiro Vanderlei.

Marcelo

Entre quatro paredes está o caso do meia Marcelo, que se envolveu em uma discussão com o técnico Claudinei Oliveira ao ser substituído durante a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. O caso permanece sendo tratado internamente. Neste episódio, não parece existir Dia dos Namorados que ajude o relacionamento.

O que se espera é que Marcelo, que foi barrado da partida contra o Guarani, se desculpe pela reação de não cumprimentar o treinador. Caso haja reconciliação, o meia – que tem mais de 100 partidas pelo clube – deve reaparecer entre os relacionados.

Entretanto, a tendência de titularidade no meio fica com Ricardinho, Fernando Neto e Rafael Chorão. Os meias Giovanni Pavani e Tomás Bastos, que marcaram dois gols em Campinas, são candidatos, mas Claudinei tem optado por fazer poucas mudanças no time titular.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Alemão, Thales e Reniê; Arnaldo, Ricardinho, Fernando Neto, Rafael Chorão e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi e Djalma Silva; Émerson Santos, Lucas Mugni e Daniel; Rildo, Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Data/Horário: 11/06/2022 (sábado), às 18h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN) | VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile