Menu
em

Operário volta a expor fragilidade e perde para o CSA dentro de casa

CSA sai de Ponta Grosa com três pontos na bagagem. Foto: André Jonsson/OFEC

Desfalcado de 11 jogadores e sem conseguir consistência na criação de jogadas, o Operário Ferroviário volta a sucumbir no Germano Krüger pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o algoz alvinegro foi o CSA, na noite deste sábado (17), em duelo válido pela 12ª rodada. Os alagoanos venceram por 2 a 0 e expuseram a irregularidade do Fantasma na segunda divisão.

O resultado negativo deixa o time comandado por Matheus Costa estacionado nos 18 pontos, provisoriamente na sétima colocação – ainda há apenas dois do G4. Já o CSA sobe para 14 pontos, ocupando o 10° lugar.

O jogo não empolgou. O Operário teve supremacia na posse de bola, especialmente no segundo tempo, quando já perdia a partida. No entanto, o time voltou a rodar e rodar o jogo e não apresentar efetividade nas finalizações. Apenas quatro delas foram em direção à meta do goleiro Thiago Rodrigues.

Na melhor jogada, o arqueiro salvou os alagoanos duas vezes consecutivas na etapa complementar. Marcelo chutou de fora da área e Thiago espalmou. Na sobra, Schumacher finalizou de frente para o gol, mas o goleiro se recuperou e fez nova intervenção.

Os gols do CSA saíram nos minutos finais de cada tempo. Geovane marcou o primeiro e Reinaldo, em contra-ataque, matou a partida ao final da segunda etapa.

DM

Além dos 10 jogadores que estão em recuperação no departamento médico, o Operário perdeu neste sábado o meio-campista Pedro Ken, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Está cada vez mais difícil do técnico Matheus Costa formar a equipe. Contra o CSA, o banco de reservas tinha dois meninos oriundos da base e a maior parte dos atletas com características defensivas. O mais ofensivo era o meia-atacante Thomaz Santos, que entrou no intervalo.

Próximas rodadas

O Operário volta a campo na quinta-feira (22), quando visita o Avaí, em Florianópolis. A bola rola a partir das 21h30 na Ressacada. Na sequência o Fantasma pega Coritiba e Goiás, clubes que estão no G4 atualmente.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos), Pedro Ken (Rafael Chorão) (Tibagi) e Marcelo; Rafael Oller (Thomaz Santos), Rodrigo Pimpão e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

CSA: Thiago Rodrigues; Yuri (Ewerthon), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Gabriel, Renato Cajá (Silas) e Bruno Mota (Reinaldo); Yago (Wellington) e Dellatorre (Aylon). Técnico: Ney Franco 

Gol: Geovane (CSA) aos 40 minutos do 1° tempo; Reinaldo (CSA) aos 43 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Rafael Oller, Rafael Chorão e Rodrigo Pimpão (Operário); Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Yuri e Reinaldo (CSA)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC) auxiliado por Helton Nunes (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile