em

Operário volta a estádio onde iniciou ascensão nacional

Fantasma busca recuperação na Série B dentro do Castelão, em São Luís (MA). Lá alvinegro ficou mais próximo de acesso há três anos

Estádio Castelão foi palco de vitória fundamental do Operário em 2017. Foto: Divulgação

O Estádio Castelão, em São Luís (MA), é palco de uma boa lembrança para o Operário Ferroviário. E será neste mesmo cenário que o Fantasma estará para buscar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, o alvinegro visita o Sampaio Corrêa, em duelo agendado para este sábado (12) às 16h30. O Operário não pontua há duas rodadas, enquanto os maranhenses não perderam neste mesmo período.

Há três anos o Fantasma chegava ao Castelão em um dos momentos mais importantes da história recente. No dia 6 de agosto de 2017, o local abrigava o confronto de ida das quartas de final da Série D. Contra o Maranhão, a equipe comandada por Gerson Gusmão não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 de virada. Foi ali que o Fantasma colocou o primeiro ‘tijolo’ para construir a ascensão nacional que vive atualmente.

Daquela partida sete personagens sobraram. Além de Gersinho estavam lá o zagueiro Sosa, o lateral esquerdo Peixoto e os atacantes Lucas Batatinha, Jean Carlo e Schumacher. Outro que integrou a delegação alvinegra foi o ex-zagueiro Tiago Alencar, que atualmente ocupa o cargo de supervisor na diretoria.

Só que 37 meses depois o Operário estará no mesmo local à frente de um adversário mais tradicional. Com 97 anos de história, o Sampaio disputou a Série B em 2014, 15 e 16. O time comandado na atualidade por Léo Condé tenta crescer na Série B 2020. A equipe está na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos, mas deixou a lanterna e há dois jogos não perde.

Do outro lado, o Fantasma precisa dar uma resposta ao torcedor, que demonstra insatisfação com duas derrotas consecutivas e ao ver o clube estacionado nos 12 pontos. “Nosso trabalho continua. Sabemos do potencial do grupo e vamos buscar neste jogo uma reversão desta situação adversa. Vai ser com produtividade, com jogo bom e principalmente com resultado positivo: a vitória”, frisa Gerson Gusmão.

A principal novidade da escalação alvinegra deve ser a presença de Pedro Ken na meia-cancha. Recuperado de lesão e recondicionado fisicamente, ele deve estar em campo desde o início da partida. Outras opções que Gersinho ganha são o zagueiro Rafael Bonfim e o lateral esquerdo Julinho, que voltam de suspensão.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Roney (Robson Duarte) e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê e Fabiano (Julinho); Mazinho (Jimenez), Pedro Ken, Tomás Bastos e Thomaz Santos; Maranhão e Roger. Técnico: Gerson Gusmão

Data/Horário: 12/09 (sábado), às 16h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE) auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jaílson Albano da Silva (CE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.