em

Operário vence o Remo e alcança os ‘sonhados’ 45 pontos

Jogadores comemoram o primeiro gol da noite em Vila Oficinas. Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário venceu o Remo na noite desta terça-feira (9) pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma chega aos 45 pontos e tem a situação praticamente resolvida na temporada. As chances de rebaixamento são remotas.

O time comandado por Ricardo Catalá sobe provisoriamente para a 10ª colocação e coloca sete pontos de vantagem sobre o Londrina, que abre o ‘Z4’ da Série B.

Já o Remo é o 15° colocado com 41 pontos e está somente três à frente da zona da degola. A situação dos paraenses é complicada. O time acumula três derrotas consecutivas.

Nesta terça, os dois clubes que rivalizaram nas quartas de final da Série D 2015 faziam confronto direto. Porém, o primeiro tempo teve pouca emoção. O Operário mantinha a posse de bola, mas tinha pouco volume de criação. Só nos minutos finais Thomaz Santos e Marcelo assustaram o adversário.

Na etapa complementar, o cenário mudou. O Fantasma passou a aproveitar brechas do Remo para finalizar. Mesmo assim tinha dificuldades para superar o goleiro Thiago Coelho.

Na falta de resolver com a bola rolando, o Operário soube usar a bola parada. Após cobrança de escanteio pela direita, o atacante Felipe Garcia subiu mais alto do que a marcação e acertou o canto: 1 a 0.

Nos minutos finais, o duelo em Vila Oficinas ganhou emoção. Aos 44 minutos, após contra-ataque puxado por Lucas Mendes, Schumacher recebeu de Rodrigo Pimpão e concluiu para as redes: 2 a 0.

Sobrou tempo para o Remo diminuir. Nos acréscimos, a bola bateu no braço do zagueiro Odivan e a arbitragem anotou pênalti. Renan Gorne deslocou Thiago Braga e fez o gol de honra do Remo: 2 a 1.

Após o apito final no Germano Krüger, torcida e elenco comemoraram juntos a vitória e a marca de 45 pontos alcançados na Série B.

Próxima rodada

O Operário volta sua atenção para um adversário que está no ‘G4’ da Série B. Pela 36ª e antepenúltima rodada da competição, o Fantasma visita o atual líder da segunda divisão: o Botafogo. A partida está agendada para o feriado de 15 de novembro (segunda-feira), a partir das 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Rodrigo Pimpão), Rafael Chorão (Gustavo Lopes) e Marcelo; Thomaz Santos (Marcelo Santos), Felipe Garcia (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Raimar); Anderson Uchôa, Pingo (Jefferson) e Lucas Siqueira (Ronald); Victor Andrade, Matheus Oliveira e Neto Pessoa (Renan Gorne). Técnico: Felipe Conceição

Gols: Felipe Garcia (Operário) aos 17′, Schumacher (Operário) aos 44′ e Renan Gorne (Remo) aos 49 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Reniê e Odivan (Operário)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Público total: 3.723
Renda: R$ 60.130,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ) | VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.