Menu
em

Operário vai a Londrina com interrogações

Foto: André Jonsson/OFEC

Uma semana após a eliminação para o arquirrival na semifinal do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário reencontra o Londrina. Desta vez, o confronto do interior é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O palco é o Estádio do Café, em Londrina, e a bola rola a partir das 21h30 nesta terça (13). O alvinegro rumou para o norte do estado com diferentes dúvidas.

Uma delas é em relação ao próprio desempenho. Apesar da recuperação ao vencer de virada o Brasil (RS) por 2 a 1 na rodada anterior, a equipe comandada por Matheus Costa ainda suscita interrogações no torcedor. O desempenho tem sido oscilante, o que não era tão visto na reta inicial da temporada.

Contudo, Costa prefere exaltar o poder de reação do Fantasma. “Além da conquista da vitória [contra o Brasil-RS], mostra nosso poder de reação. Tudo o que vinha acontecendo depois de cinco jogos e você sair atrás no placar, o grupo mostrou a luta, a entrega e a vontade de vencer, buscando primeiro o empate e depois a vitória”, comentou o treinador.

As demais dúvidas produzidas pelo próprio Operário dizem respeito à escalação. Rafael Bonfim, Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno estão fora. Já Alex Silva, Tomás Bastos e Paulo Sérgio deixaram o gramado no final de semana com dores. Eles também podem ser ausências. No entanto, o clube não confirma a condição dos jogadores.

Caso o trio fique de fora, a tendência é que Costa escale Lucas Mendes na direita, Pedro Ken no meio e Schumacher como centroavante, sem mexer na posição de origem dos atletas.

Classificação

O Operário entra na 11ª rodada ocupando o oitavo lugar na tabela, com 15 pontos somados. São apenas dois de diferença para o G4. À frente do Fantasma estão Guarani (16 pontos), Goiás (16), Vasco (16), CRB (17), Sampaio Corrêa (18), Coritiba (20) e Náutico (24).

Já o Londrina está na zona de rebaixamento da Série B. É o penúltimo com sete pontos. O Tubarão passa por mudanças de comando. Roberto Fonseca deixou o cargo após derrota em casa para o Guarani. O interino Edison Borges vai estar à beira do gramado nesta terça contra o Operário.

Ficha Técnica

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto (Lucas Costa) e Luiz Henrique (Felipe Vieira); Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Júnior Pirambu e Tiago Orobó (Douglas Santos). Técnico: Edison Borges

Operário: Simão; Lucas Mendes (Alex Silva), Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken (Tomás Bastos) e Leandrinho; Rafael Oller, Rodrigo Pimpão e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 13/07 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Brasileiro – Série B 2021
11ª rodada

10/07 (sábado)
16h30 – Botafogo 3 x 3 Cruzeiro

12/07 (segunda-feira)
*20h00 – Náutico x Ponte Preta

13/07 (terça-feira)
16h00 – Vila Nova x Brasil
19h00 – Avaí x Confiança
19h00 – Guarani x CRB
21h30 – Londrina x Operário
21h30 – Coritiba x Vasco
21h30 – Vitória x Sampaio Corrêa

14/07 (quarta-feira)
19h00 – CSA x Goiás
21h30 – Remo x Brusque

* Partida não encerrada até o fechamento da edição

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile