em

Operário vai a campo ameaçado pelo ‘Z4’

A bola rola nesta quarta (20), a partir das 21h30, no Estádio Jorge Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário corre risco de ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Um ponto à frente do ‘Z4’, o Fantasma visita o Novorizontino pela última rodada do primeiro turno. A bola rola nesta quarta (20), a partir das 21h30, no Estádio Jorge Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O Fantasma está na 14ª colocação, com 20 pontos. As principais ameaças são Ponte Preta (19 pontos), CSA (19) e Náutico (18). Todos jogam nesta quarta e dois deles podem ultrapassar o alvinegro na classificação. Isso porque Macaca e Timbu se enfrentam em Campinas. Já o CSA, que abre o grupo dos quatro últimos colocados, recebe o Cruzeiro.

Outro que pode encostar é o penúltimo colocado: o Guarani. O Bugre visita a Chapecoense pela 19ª rodada. O time de Campinas só não tem chance de ultrapassar o Operário porque tem duas vitórias a menos na competição.

Atualmente, essa parece que será a briga do Fantasma em 2022. O ‘G4’ já está 12 pontos à frente. De todo modo, o Operário não está afastado dos clubes que estão na zona intermediária. Inclusive, caso vença a partida no interior de São Paulo, ultrapassa o próprio Novorizontino na classificação.

O aurinegro soma 23 pontos e ocupa o 11° lugar. A equipe fez boa partida contra o Cruzeiro no Mineirão, mas perdeu por 2 a 1. No elenco há quatro jogadores com passagens recentes pelo Operário: o zagueiro Filemon, o lateral Romário e os atacantes Cléo Silva e Quirino.

Desfalques

O Operário não conta com o meia Ricardinho e o atacante Júnior Brandão, que cumprem suspensão. Em compensação, o zagueiro Thales volta de lesão, o que possibilita a Claudinei Oliveira adotar mais uma vez o esquema com três zagueiros. No ataque, Kalil é o substituto direto de Brandão no Fantasma, que contratou Getterson e Paulo Victor para o setor.

Ficha Técnica

Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Walber (Filemon), Ligger e Paulinho; Danielzinho, Gustavo Bochecha, Rômulo (Léo Baiano), Bruno Costa e Douglas Baggio; Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

Operário: Vanderlei; Thales (André Lima), Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Tomás Bastos, Giovanni Pavani, Javier Reina e Fabiano; Silvinho e Kalil. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 20/07/2022 (quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Jorge Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) | VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.