Menu
em

Operário tenta a primeira vitória contra rivais da ‘parte de cima’

No primeiro turno, Operário perdeu para o Avaí em Florianópolis. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

O Operário Ferroviário precisa mostrar ao torcedor que ainda tem condições de brigar pelo ‘G4’ da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, uma das obrigações do Fantasma é vencer adversários que estão na parte de cima da classificação, o que ainda não aconteceu na atual temporada. Uma nova oportunidade surge nesta quinta-feira (3), às 21h30, quando os alvinegros medem forças com o Avaí no Estádio Germano Krüger.

Nas 25 rodadas anteriores, o Operário conquistou oito vitórias, mas nenhuma contra rivais que estavam entre os dez primeiros colocados. Dentre as atuais equipes que estão na parte superior, o Fantasma até derrotou Sampaio Corrêa e CSA, mas os dois triunfos aconteceram quando os adversários estavam em crise entre os últimos colocados.

Sonhar com o acesso ainda é possível, pois a desvantagem para o grupo dos quatro primeiros pode cair para menos de seis pontos. Caso vença o Avaí, o time comandado por Matheus Costa subirá provisoriamente três posições e pode voltar ao ‘Top 10’.

Em contrapartida, um tropeço dentro de casa jogará um banho de água fria nestas pretensões e pode reaproximar o ‘Z4’ se o duelo entre Figueirense e Náutico tiver um vencedor no domingo (6).

Para o confronto com o Avaí, o Operário deve ter as voltas dos meias Tomás Bastos e Thomaz Santos, que cumpriram suspensão em Pelotas. Outra possibilidade é a aparição de Douglas Coutinho. O atacante está liberado depois de contrair a covid-19.

“O Jean [Carlo] esteve em Pelotas porque foi muito assintomático. Somente o teste dele que havia dado positivo. Já o [Douglas] Coutinho teve sintomas e, quando retornou aos treinamentos, sentiu um pouco. Não posso precisar com exatidão, mas creio que estará à disposição para pelo menos parte do jogo com o Avaí”, declarou o técnico Matheus Costa logo após o empate sem gols com o Brasil-RS.

O departamento médico segue dando algumas dores de cabeça à comissão técnica alvinegra. Cinco jogadores permanecem em tratamento: o goleiro André Luiz (isolado pela covid-19), o lateral Alex Silva (lesão muscular na coxa esquerda), os meias Marcelo (fissura óssea no joelho) e Clayton (entorse no tornozelo), além do atacante Maranhão (lesão muscular na coxa direita).

O adversário

Mesmo na oitava colocação da Série B, com 36 pontos, o Avaí passa por um momento de instabilidade. Os catarinenses acumulam duas derrotas seguidas. A mais recente ocorreu em plena Ressacada, contra o lanterna Oeste, por 3 a 0.

O elenco avaiano é um dos mais experientes da competição e conta com nomes como o lateral direito Edílson, o zagueiro Alan Costa, o volante Ralf, o meia Valdívia e os atacantes Rodrigão e Rildo.

Uma das caras conhecidas em Vila Oficinas e que está no adversário é o lateral direito Alemão, que defendeu o Operário em 2015 e voltou ao clube de Santa Catarina recentemente.

Para encarar o Fantasma, o técnico Geninho não terá o lateral esquerdo João Lucas e o volante Ralf, ambos com estiramento na coxa. Por outro lado, o lateral direito Edílson – campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 – deve ficar novamente à disposição. Ele está recuperado da covid-19.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Tomás Bastos (Mazinho) e Thomaz Santos; Jean Carlo, Diego Cardoso (Douglas Coutinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Avaí: Glédson; Alemão (Edílson), Alan Costa, Aírton e Ramon; Leandrinho (Valdívia), Jean e Pedro Castro; Rômulo, Rodrigão e Getúlio. Técnico: Geninho

Data/Horário: 03/12/2020 (quinta-feira), às 21h30
Local:
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem:
Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile