em

Operário tem cinco mudanças para pegar o Náutico; veja escalação

foto do jogo entre operario e chapecoense
Willian Machado volta ao time titular no confronto entre Operário e Náutico. Foto: André Jonsson / OFEC

O técnico Matheus Costa promove cinco mudanças na escalação do Operário Ferroviário para o jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira (5), às 19h, no Germano Krüger. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Saem do time titular o lateral direito Lucas Mendes, o zagueiro Reniê, o volante André Lima (dispensado), o atacante Silvinho (dispensado) e o centroavante Paulo Sérgio, que não está nem no banco de reservas.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Willian Machado, Thales e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Tomás Bastos; Paulo Victor, Felipe Garcia e Getterson. Técnico: Matheus Costa

Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza e Jean Carlos; Pedro Vitor, Júlio Vitor e Kieza. Técnico: Elano

Data/Horário: 05/08/2022 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Müller (SC) | VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Operário x Náutico

Os dois clubes em pior fase na Série B do Campeonato Brasileiro medem forças na noite desta sexta-feira (5), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Operário Ferroviário e Náutico jogam pela 22ª rodada, a partir das 19h, no intuito de espantar o momento péssimo que vivem.

O Fantasma, mandante do confronto, não vence desde o dia 27 de junho, quando derrotou a Chapecoense por 2 a 1 em Vila Oficinas. De lá para cá são seis rodadas sem o sabor da vitória. Da metade do primeiro turno em diante, o alvinegro só venceu dois compromissos.

Os resultados ruins derrubaram o time para a 16ª colocação, com 21 pontos. A equipe só não entrou na zona de rebaixamento por demérito dos rivais. Um deles é o próprio Náutico.

O Timbu não vence há cinco partidas. Mas, pior: foram cinco jogos e cinco derrotas consecutivas no período. O clube pernambucano não sai dos 18 pontos e tem a segunda pior campanha da Série B no momento. Está empatado em pontos com o lanterna Vila Nova, que tem duas vitórias a menos.

Também estão na zona de rebaixamento: Guarani (19 pontos), que recebe o Grêmio nesta sexta-feira, e o CSA (20), que joga fora de casa, no sábado (6), contra o terceiro colocado Bahia.

UTI

O Operário respira com ajuda de aparelhos na Série B. Isso porque, mesmo que vença o Náutico, a equipe vai seguir entre as piores da competição. O alvinegro só pode ultrapassar a Chapecoense na atual classificação. Ou seja, no máximo subiria para o 15° lugar.

Se perder em casa por dois ou mais gols de diferença, o Fantasma vai ser ultrapassado pelo próprio Náutico e não terá como escapar da zona de rebaixamento.

Novidades

Após anunciar as saídas do volante André Lima e do atacante Silvinho durante a semana, o Operário tem três novidades entre os relacionados para a partida desta sexta-feira. O meio-campista Michel e o atacante Getterson aparecem pela primeira vez. Os dois foram contratados na janela de transferência que se abriu em julho.

A terceira novidade é o meio-campista Fernando Neto. Ele fica à disposição do técnico Matheus Costa após se recuperar de lesão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.