Menu
em

Operário sofre empate no fim e leva um banho de água fria no GK

Gols perdidos castigaram o Operário no resultado final. Foto: André Jonsson/OFEC

Não foi desta vez que o Operário Ferroviário conseguiu vencer um dos dez primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo em casa, no Estádio Germano Krüger, o Fantasma cedeu o empate para o Avaí, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (3). O resultado da 26ª rodada teve um sabor amargo para o alvinegro, que vencia o duelo até os 43 minutos do 2º tempo.

O placar dá um banho de água fria nas pretensões de ‘G4’ da equipe. O Operário está provisoriamente na 11ª colocação com 34 pontos. São sete de desvantagem para o quarto lugar.

1º tempo

Os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela falta de criatividade das duas equipes. O Operário controlou a posse e chegou a 58% ao final da etapa, mas não encaixou o último passe, o que limitou o número de chutes a gol.

Do outro lado, o Avaí finalizou mais: 10 a 4, mas apenas duas foram em direção ao goleiro Thiago Braga, que não teve problemas para executar as defesas.

O time comandado por Matheus Costa conseguiu trocar quase 300 passes, mas a maior parte de lado e sem um encaixe para os atacantes.

Aos 29 minutos, o meia-atacante Jean Carlo deixou o campo lesionado. Lucas Batatinha entrou para dar mobilidade. As melhores chances começaram a aparecer.

Jean Carlo deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo. Foto: André Jonsson/OFEC

Diego Cardoso, aos 31 minutos, perdeu a primeira: Ricardo Bueno lançou por cima da defesa e o atacante alvinegro chutou em cima do goleiro.

Perto dos acréscimos, Ricardo Bueno ficou perto de abrir o placar, mas finalização acabou nas mãos de Lucas Frigeri.

2º tempo

A criação do Operário ganhou força ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. Logo aos 2 minutos, Sávio colocou a bola na cabeça de Ricardo Bueno, que mandou por cima. Melhor oportunidade alvinegra no duelo.

Na chance seguinte, o Fantasma foi mortal. O bate e rebate na grande área gerou escanteio. Após a cobrança, Rafael Bonfim subiu com soberania e cabeceou no canto: 1 a 0 para os donos da casa.

Rafael Bonfim observa a bola entrar no canto de Lucas Frigeri. Foto: André Jonsson/OFEC

O alvinegro permaneceu em cima e por pouco não chegou ao segundo. Thomaz Santos roubou a bola de Betão na grande área e tocou para Diego Cardoso; de frente para o gol, o atacante viu Lucas Frigeri crescer e defender o arremate. No final, ia fazer falta.

A dupla que participou da criação da jogada deixou o gramado logo depois. O zagueiro Reniê e o atacante Douglas Coutinho foram os escolhidos pelo técnico Matheus Costa, que alterou a forma de jogar da equipe.

Atrás do empate, o Avaí passou a explorar cruzamentos na área do Operário. A reação da comissão técnica foi proteger as jogadas pelo alto. O volante Mazinho e o centroavante Schumacher saíram do banco de reservas; Rafael Chorão e Ricardo Bueno foram os substituídos.

Os visitantes seguiram com maior presença ofensiva e foram premiados aos 43 minutos. O cruzamento à meia altura passou pelo goleiro Thiago Braga e chegou na segunda trave, onde Getúlio completou para o gol de carrinho: 1 a 1 e números finais no confronto.

Próxima rodada

O Operário vai até Campinas (SP) para a 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Na cidade paulista, o Fantasma visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O confronto está agendado para terça-feira (8), a partir das 16h30.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Mazinho) e Thomaz Santos (Reniê); Jean Carlo (Lucas Batatinha), Diego Cardoso (Douglas Coutinho) e Ricardo Bueno (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Avaí: Lucas Frigeri; Edílson, Alemão, Betão e Iury (Alan Costa); Rafael Pereira (Pedro Castro), Jean e Valdívia; Rômulo (Vinícius Jaú), Rodrigão (Ronaldo) e Rildo (Getúlio). Técnico: Geninho

Gols: Rafael Bonfim (Operário) aos 10 minutos e Getúlio (Avaí) aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Lucas Batatinha e Thomaz Santos (Operário)

Local:
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem:
Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile