em

Operário quer estreia ‘grande’ e em casa

Presidente do Operário participa do Arbitral e quer que estreia do Operário seja em casa, contra Atlético-PR ou Coritiba

Rodrigo Covolan
Iurk também espera que Operário seja confirmado na Copa do Brasil do ano que vem

 

 

A partir das 14 horas de hoje Carlos Roberto Iurk estará sentado na sala de reuniões da Federação Paranaense de Futebol (FPF), debatendo – juntamente com representantes de outras onze equipes – o arbitral do Campeonato Paranaense do ano que vem.

Na reunião de hoje o principal tema deve ser a tabela da competição, que inicia no dia 22 de janeiro. Embora não deve ser formalizada no arbitral, a relação de jogos do Estadual se transforma no tema central do encontro na FPF, já que o regulamento, por obrigação do Estatuto do Torcedor, já está definido, sendo o mesmo do ano passado.

E o principal pedido do representante do Operário diz respeito à estreia do alvinegro no Paranaense. Carlos Roberto Iurk vai à Federação com o intuito de propor a primeira rodada com o Operário jogando em casa, diante um ‘grande’ da capital. “Nossa maior preocupação diz respeito à estreia, vamos pedir para que façamos o primeiro jogo no Germano Krüger, contra um time ‘grande’ (Atlético-PR ou Coritiba)”, afirma. Além do desejo de uma estreia em casa, Iurk também pretende ter uma conversa com os dirigentes da FPF a respeito da participação na Copa do Brasil. “Queremos também junto à Federação tratar da confirmação da nossa vaga na Copa do Brasil. Não tem muitos temas a serem discutidos, já que o regulamento já está definido, as datas também. Sempre surge alguma proposta, mas não tem muito o que ser discutido”, resume o presidente alvinegro.

A respeito da pré-temporada, o clube de Vila Oficinas definiu os detalhes. Elenco e comissão técnica embarcam para Tibagi no dia 9, onde permanecem até o dia 25, quando retornam para Ponta Grossa. Na cidade vizinha deve ser dado prioridade para a parte física, com os trabalhos com bola sendo realizados mais intensamente na segunda etapa, em Ponta Grossa.

Na segunda-feira (07) a diretoria do Operário promete fazer uma apresentação do elenco que inicia a preparação para o Estadual. A expectativa é que até lá sejam definidos todos os nomes dos cerca de 25 atletas que irão compor o grupo treinado por Carlos Henrique Paiva.

 

 

VERBA DA TV

A cota dos direitos televisivos também deverá ser abordada no arbitral de hoje, ainda que ‘de leve’, segundo o presidente Iurk. “Vamos tentar pedir uma cota maior para o Operário, sempre pedimos, mas sabemos que é difícil”, admite.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.