em

Operário projeta evolução no Paranaense sub-18

Marco Favero
Coordenador das categorias de base, Lio Evaristo, auxilia Cristiano nas atividades do sub-18

 

A equipe sub-18 do Operário aproveita uma semana sem jogos no Campeonato Paranaense da categoria para aperfeiçoar os treinamentos. As “férias forçadas” acontecem porque o alvinegro está no único grupo da competição com apenas três clubes. Hoje, o Atlético-PR recebe o Serrano, a partir das 15 horas no CT do Caju. No primeiro turno, o rubro-negro venceu por 5 a 0 e uma nova goleada atleticana deve facilitar a classificação do Fantasma para a próxima fase.

Durante a semana de folga, a comissão técnica prioriza a evolução física dos jogadores. O próximo compromisso dos garotos alvinegros está marcado para quarta-feira (29) contra o Serrano, a partir das 15 horas em Prudentópolis, em jogo que deve decidir os rumos do Operário no Paranaense Sub-18.

Com três pontos em dois jogos, o alvinegro tem o objetivo de garantir a classificação com antecedência e brigar de igual para igual pela liderança do grupo ‘A’ contra o Atlético, atual líder com seis pontos. Na semana passada, o Operário foi até o CT do Caju e perdeu por 2 a 1 com o gol atleticano marcado de pênalti, nos minutos finais, após muita reclamação com a arbitragem que mandou a cobrança ser repetida depois da defesa do goleiro alvinegro. “A derrota do jogo anterior só faz nosso grupo se fortalecer, pois fizemos uma boa partida e temos condições de equilibrar o próximo confronto contra eles”, afirma Cristiano, treinador do sub-18 alvinegro.

Para o jogo em Prudentópolis, a base do Operário em campo deve ser a mesma que jogou as partidas anteriores pelo Paranaense da categoria. No primeiro turno, os cinco gols do Fantasma na competição foram marcados por Paraguaio, uma vez, e Matheus Albuquerque e Ederson, que marcaram dois gols cada um.

Após a partida contra o Serrano, o Operário encerra a primeira fase contra o Atlético no Germano Krüger. A tendência é que a diretoria alvinegra solicite a alteração do horário do confronto contra a equipe da capital para o período noturno, assim como aconteceu contra o Serrano, em Ponta Grossa. “A mudança facilita o acesso do nosso torcedor, mas depende do Atlético aceitar o novo horário”, explica o treinador do Operário.

 

Grupos do Sub-18

Nos outros grupos do Paranaense Sub-18: Coritiba, Paraná, Nacional, Cincão e Foz do Iguaçu se destacam. Além do Atlético-PR,  a equipe do Foz é a única com 100% de aproveitamento. A equipe da fronteira venceu três partidas no primeiro turno e lidera com folga o grupo ‘C’ do estadual.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.