em

Operário precisa vencer o Vila Nova para apagar ‘focos de incêndio’

Foto: André Jonsson / OFEC

Desde a derrota para o Bahia no último final de semana, o Operário Ferroviário viveu momentos de turbulência. A chance de apagar os focos de incêndio é nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, quando o Operário visita o pressionado Vila Nova, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série B.

A terceira derrota em casa na competição voltou a criar desconfiança de torcedores sobre o trabalho do técnico Claudinei Oliveira e em relação ao potencial do elenco alvinegro. Além disso, levantou-se novamente a bandeira da ‘queda de braço’ entre Claudinei e o meia Marcelo, que deixou o clube nesta semana por ato de indisciplina. Ele foi emprestado ao Mirassol (SP).

Assunto esquecido após a vitória sobre o Guarani, o caso de Marcelo voltou à tona depois do revés para o Bahia e ficou aceso depois da saída do jogador. Em redes sociais, o presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes, debateu o episódio com torcedores e defendeu a posição que o clube tomou.

Agora, o Operário precisa provar à torcida que o ex-capitão não fará falta. Essa é uma das respostas aguardadas de dentro do campo. Quem ficou com a vaga de Marcelo foi Rafael Chorão, que não vai estar em campo nesta quinta. Giovanni Pavani e Felipe Saraiva são candidatos à titularidade.

Outro foco de incêndio está na defesa. O Fantasma perdeu Alemão, por contusão, para o restante da temporada. Thales, por sua vez, cumpre suspensão. Cabe a Willian Machado mostrar serviço. Já Ronald, que veio do Maringá, deve ficar no banco de reservas. Assim, Claudinei Oliveira vai abrir mão do esquema com três zagueiros. Tomás Bastos ou André Lima são os candidatos à lacuna que se abriu.

Classificação

O Operário está no oitavo lugar, com 15 pontos. A diferença para o ‘G4’ está em quatro pontos e a vantagem para o ‘Z4’ é de apenas três. Uma vitória em Goiânia colocaria o Fantasma, provisoriamente, na quinta posição.

Já o Vila Nova vem sendo bastante cobrado pela torcida. A equipe está na lanterna da Série B com dez pontos. Há sete jogos o time não marca gol com bola rolando.

Ficha Técnica

Vila Nova: Tony; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Jefferson); Rafinha, Arthur Rezende e Wagner (Diego Tavares); Matheuzinho, Pablo Dyego e Daniel Amorim. Técnico: Dado Cavalcanti

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Willian Machado, Reniê e Fabiano; Tomás Bastos (André Lima), Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani (Felipe Saraiva); Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 16/06/2022 (quinta-feira), às 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) | VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.