Menu
em

Operário pode adormecer dentro do ‘G4’ da Série B

Operário fechou a preparação em Ponta Grossa. Foto: André Jonsson / OFEC

Em um campeonato no qual a diferença entre o 4° e o 17° colocados é de apenas cinco pontos, o Operário Ferroviário pode entrar neste final de semana no ‘G4’ da Série B. Para isso, o Fantasma, que soma oito pontos, precisa vencer o CSA (AL) fora de casa, pela sétima rodada. O confronto no Estádio Rei Pelé, em Maceió, é no sábado (14), a partir das 20h30.

Adormecer no ‘G4’ só não vai se concretizar para o Alvinegro se o Novorizontino ganhar da Ponte Preta nesta sexta-feira, fora de casa, pela abertura da rodada. Nesse cenário, nem mesmo uma vitória do Operário em Alagoas vai colocar o time de Vila Oficinas no grupo dos quatro primeiros.

Em caso de tropeço do Novorizontino e vitória alvinegra no Rei Pelé, o Operário terminará o sábado dentro do grupo de acesso. Isso porque Vasco e Grêmio, que podem ultrapassar o Fantasma, concluem a rodada posteriormente.

O time carioca recebe o líder Bahia, em São Januário, no domingo. Já o Grêmio visita o Ituano, 9° colocado, na noite de segunda-feira.

Continuidade

A tendência é que o técnico Claudinei Oliveira mantenha o time que iniciou a partida contra o Criciúma, que terminou com vitória alvinegra. O trio André Lima, Marcelo e Ricardinho teve bom desempenho e recebeu elogios do comandante, especialmente Ricardinho.

“Optamos pelo Ricardinho, que foi muito bem, e a gente pode sim manter. A atuação valida o Ricardinho para a próxima partida”, disse Claudinei depois da última partida.

Adversário

O CSA não está em bom momento. A equipe alagoana ocupa apenas a 15ª posição da Série B, com seis pontos. Diferente do Operário, o time jogou no meio de semana e foi eliminado pelo América-MG, em Belo Horizonte, na terceira fase da Copa do Brasil. Placar agregado de 5 a 0.

Nesta quinta-feira, o clube anunciou a saída do executivo de futebol, Ítalo Rodrigues. “Entendemos que o atual momento pede mudanças e, por isso, se fez necessário iniciar pelo Departamento de Futebol”, comunicou em nota o CSA.

Ficha Técnica

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Lourenço; Osvaldo, Dalberto e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Javier Reina; Thomaz Santos (Silvinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 14/05/2022 (sábado), às 20h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA) auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA) | VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile