Menu
em

Operário pega adversário que é ‘pedra no sapato’

No ano passado, Operário perdeu para o FC Cascavel fora de casa. Foto: Arquivo/Luciano Neves

A história recente do Operário Ferroviário tem orgulhado o torcedor, mas há um adversário que vem dificultando a vida do Fantasma em diferentes situações. Esse é o FC Cascavel, rival alvinegro nesta quarta-feira (24) pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola no Estádio Olímpico, em Cascavel, a partir das 16h.

Desde 2015, ano em que o Operário conquistou o título Estadual e o FC Cascavel subiu para a elite, as duas equipes se enfrentaram sete vezes. O Fantasma só venceu uma: 2 a 0, em Toledo, no dia 20 de março de 2016. Os outros seis confrontos terminaram com três empates e três vitórias da ‘Serpente’.

Três desses jogos ocorreram pela Taça FPF 2017, competição da categoria Sub-23. Naquela temporada os cascavelenses foram responsáveis pela eliminação alvinegra no mata-mata. Já os dois últimos encontros pelo Paranaense terminaram com o mesmo placar: 1 a 0 para o FCC. Em 2019, inclusive, o revés representou a perda de mais de um ano de invencibilidade do Fantasma dentro do Germano Krüger.

Força máxima

Para o compromisso desta quarta-feira tanto Operário quanto FC Cascavel vão com 100% do que possuem à disposição em seus elencos. A Serpente não tem desfalques e o Fantasma conseguiu esvaziar o departamento médico nesta semana.

O último a deixar o DM foi o lateral direito Alex Silva. Ele está liberado para treinamentos. No entanto, o técnico Matheus Costa deve manter Fábio Alemão na direita. Outra possibilidade para o setor é a estreia de Lucas Mendes entre os titulares.

O torcedor alvinegro também guarda expectativa pela volta do meia Marcelo com a camisa 10. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e até viajou na semana passada ao Maranhão. Contudo, ele ficou no banco de reservas e não houve necessidade de utilização do atleta, que é um dos líderes do elenco.

Se retornar, ele pode ocupar as vagas de Pedro Ken ou Tomás Bastos. O primeiro vacilou ao ser expulso no início do segundo tempo contra o Juventude Samas. Já o segundo teve boa atuação, especialmente na bola parada, no duelo válido pela Copa do Brasil.

Por falar na competição nacional, os dois clubes chegam embalados por classificações para a segunda fase. Enquanto o Operário eliminou o Juventude no Maranhão, o FC Cascavel passou de virada pelo Figueirense (SC) dentro de casa.

Reencontro

No duelo pelo Paranaense, o Fantasma vai reencontrar o meia Robinho, que atualmente defende a Serpente e que conquistou os títulos da Série D e Série C do Brasileiro em Vila Oficinas.

“Agradeço muito ao Operário, tive uma boa passagem, mas agora defendo o FC Cascavel, que tem me dado a oportunidade de mostrar meu futebol. Quero dar meu máximo aqui. O jogo é difícil, sabemos da qualidade do adversário, mas estamos concentrados, estamos em um bom momento e com pés no chão vamos fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo. Vamos manter nosso estilo de jogo, buscando o gol e marcando forte”, declarou Robinho em Cascavel.

Classificação

O FCC entra na rodada como vice-líder do Paranaense 2021 com seis pontos somados. O time tem 100% de aproveitamento ao vencer duelos contra Paraná Clube e Azuriz, ambos por 1 a 0. Já o Operário, que disputou apenas uma partida pelo Estadual, está na 10ª colocação com um ponto. O alvinegro ficou no 1 a 1 com o Azuriz pela primeira rodada.

Ficha técnica

FC Cascavel: Ricardo; Líbano, Afonso, Willian e W. Simões; Oberdan, Robinho e Sotto; Henrique, Itaperuna e Rogério. Técnico: Tcheco

Operário: Simão; Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Léo Rigo e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken (Marcelo) e Tomás Bastos; Rafael Oller, Jean Carlo e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 24/03/2021 (quarta-feira), às 16h
Local: Estádio Olímpico, em Cascavel (PR)
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Silva (Curitiba) auxiliado por Rafael Trombeta (Catanduvas) e Luiz Eduardo Soares (Foz do Iguaçu)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile