Menu
em

Operário não vence o FC Cascavel há quase seis anos

Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário encara nesta quarta-feira (2) um dos adversários que é uma ‘pedra no sapato’ dentro do estado. Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, o Fantasma recebe o FC Cascavel, a partir das 19h, no Estádio Germano Krüger. O alvinegro não vence a Serpente desde o dia 20 de março de 2016, quando derrotou o rival por 2 a 0 em jogo disputado na cidade de Toledo.

De lá para cá foram seis compromissos entre Operário e FC Cascavel, com dois empates e quatro triunfos do FCC. Inclusive, a vitória de 2016 é a única do Operário nos oito compromissos em que as duas equipes ficaram frente a frente. Na lista há partidas oficiais pelo Estadual e pela Taça FPF.

Nem mesmo em Vila Oficinas o time do oeste se amedrontou. Em 2019, por exemplo, o FC Cascavel foi responsável por acabar com uma invencibilidade de mais de um ano do Fantasma dentro do Germano Krüger. Naquela oportunidade, a Serpente fez 1 a 0. Esse, por sinal, foi o placar dos três últimos encontros entre os dois times.

Importância

A partida desta quarta é confronto direto por colocações na parte de cima da tabela. Operário e FC Cascavel estão separados por apenas um ponto. Ambos não venceram na última rodada. O Fantasma – atual 3° colocado – perdeu para o Rio Branco, enquanto a Serpente, vice-líder, ficou no empate sem gols com o Cianorte.

O alvinegro até pode assumir a ponta do Paranaense caso vença e o Londrina perca para o Athletico no Estádio do Café. Por outro lado, um revés dentro de casa pode derrubar o time comandado por Ricardo Catalá para o 8° lugar a depender da combinação de resultados.

Bronca

O treinador Ricardo Catalá não escondeu a insatisfação com o futebol apresentado pelo elenco na derrota para o Rio Branco, em Paranaguá. O treinador chegou a citar ‘falta de humildade’ no confronto com o Leão da Estradinha.

“Faltou bastante coisa. Disse para os jogadores. Faltou trabalho coletivo, humildade, disciplina e respeito entre nós”, cravou o treinador ao avaliar o desempenho.

Contra o FC Cascavel, Catalá deve manter a rodagem das peças que tem à disposição no elenco. Thiago Braga, Leandro Vilela, Thomaz Santos, Paulo Sérgio e Schumacher voltam a ficar à disposição após período de isolamento em consequência da covid. Mas não devem aparecer entre os titulares.

Assim, uma provável escalação tem Simão; Arnaldo, Thales, Willian Machado (Reniê) e Fabiano (Romário); André Lima, Giovanni Pavani, Rafinha e Marcelo; Lucas Mendes (Pio) e Rodrigo Pimpão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile