em

Operário não renova e lateral Sávio deixa o clube alvinegro

Sávio jogou pelo Operário há duas temporadas. Foto: André Jonsson / OFEC

O lateral direito Sávio não é mais jogador do Operário Ferroviário e não disputará a reta final da Série B pelo clube. A direção do Fantasma oficializou na manhã desta segunda-feira (28) a saída do atleta.

O vínculo de Sávio com o alvinegro ia apenas até o dia 31 de dezembro. Ele estava emprestado pelo Coritiba, que também tem contrato com o jogador somente até a virada do ano. Diante das circunstâncias, o Operário optou em não realizar novo acordo.

Assim, Sávio não joga as sete últimas rodadas da Série B. Além do Brasileiro, ele vestiu a camisa do Fantasma no Paranaense e na Copa do Brasil. Dos 46 jogos que a equipe disputou em 2020, ele esteve presente em 42. É o jogador que mais atuou pelo clube na atual temporada.

Para o setor direito, o técnico Matheus Costa tem como opção somente Alex Silva, que está entregue ao departamento médico. Com isso, a tendência é que os zagueiros Fábio Alemão ou Reniê sejam improvisados na lateral durante a reta final da Série B.

Fabiano

O lateral esquerdo Fabiano tem situação contratual semelhante. Ele é emprestado pelo Vitória (BA) até o dia 31 de dezembro e precisa de um novo acordo com o Operário para seguir na reta final da temporada.

Em contato com a reportagem do dcmais, a direção alvinegra confirma que tenta a permanência do jogador e que diferentes hipóteses estão sendo analisadas para ampliação do vínculo. Fabiano é o titular do lado canhoto do Fantasma e fez 26 jogos na Série B.

* Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.