Menu
em

Operário mira vitória contra o Juventude para não se afastar do ‘G4’

Fantasma quer triunfo após empates consecutivos; Gersinho mexe no time

Foto: José Tramontin / Arquivo OFEC

Há três jogos sem perder, mas há dois sem vencer, o Operário Ferroviário não pretende se afastar da parte superior da classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com esta meta em foco, o Fantasma atua longe de casa nesta terça-feira (29) pela 12ª rodada. O rival será o Juventude, em duelo no Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS), a partir das 19h15.

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. O alvinegro paranaense soma 17 pontos, enquanto o adversário aparece com 16. O problema para o Operário é que um tropeço não só permite a ultrapassagem do Juventude como também pode deixar o time afastado do ‘G4’.

Se perder, a equipe comandada por Gerson Gusmão pode ficar há quatro pontos do quarto colocado. Além disso, a Chapecoense – que está no grupo dos primeiros – tem dois jogos a menos na competição, o que momentaneamente atrapalha o objetivo alvinegro de estar mais consolidado no grupo que ascende à elite nacional.

Outro desafio é em relação à escalação para o compromisso em Caxias. Gersinho mais uma vez será obrigado a mexer por ordem médica. O meia Thomaz – presente em todas as partidas da equipe na Série B – fica de fora por lesão. A tendência é que Marcelo ocupe a vaga ao lado de Tomás Bastos e Jean Carlo na meia-cancha.

Aparentemente, as mudanças constantes não incomodam o treinador e até fazem parte da filosofia adotada. “Por isso que gente montou um grupo de qualidade, com atletas experientes. Não só da equipe base. Há mais jogadores esperando oportunidades. O bom é quando você altera, dá oportunidade para alguns atletas, e eles correspondem. A gente fica feliz por isso, por manter o grupo motivado. A concorrência eleva o grau no treinamento, na disputa pela posição”, avalia o técnico.

Um dos casos mais recentes é do meia-atacante Jean Carlo, que ganhou a posição contra o Cuiabá e correspondeu com o gol que abriu o placar logo aos 2 minutos. “É ruim quando você troca demais e não tem resultado. Quando você tem algumas trocas que acrescentam para a equipe e você tem um resultado, aí é o que a gente busca”, conclui Gersinho.

Problemas na viagem

A delegação do Operário Ferroviário enfrentou contratempos para embarcar para Caxias do Sul e precisou ir de ônibus até a cidade que fica a 600 quilômetros de Ponta Grossa. Assim, o elenco saiu do Germano Krüger no domingo (27) logo após o almoço. A primeira parada foi em Lages (SC), onde o técnico Gerson Gusmão aproveitou para comandar treinamento nesta segunda-feira (28) pela manhã. Logo após a atividade, os alvinegros seguiram com destino ao Rio Grande do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa do Fantasma, a viagem precisou ser de ônibus porque o voo de domingo do Operário foi cancelado. Haveria um novo voo na segunda-feira, mas a direção do clube optou por não arriscar a programação e apenas alterar o meio de transporte, separando uma ‘pausa’ em Lages.

Ficha técnica

Juventude: Marcelo Carné; Luís Ricardo, Wellington, Néri Bareiro e Hélder; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Capixaba, Dalberto e Breno Lopes. Técnico: Pintado

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê (Sosa) e Julinho (Peixoto); Pedro Ken, Tomás Bastos, Marcelo e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Gerson Gusmão 

Data/Horário: 29/09/2020 (terça-feira), às 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile