Menu
em

Operário mira consolidação no G4

Foto: André Jonsson/OFEC

Com dois jogos consecutivos dentro de casa, o Operário Ferroviário tem a oportunidade de marcar território no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso no Germano Krüger é nesta sexta-feira (25), quando o Fantasma recebe o Confiança (SE) pela sétima rodada. Em razão do decreto municipal que estabelece toque de recolher às 22h, a CBF mudou o horário da partida para 19h.

O alvinegro ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, e uma vitória pode recolocar o clube na vice-liderança. Para isso é preciso secar o Goiás, que faz clássico contra o Vila Nova a partir das 21h30.

Já um revés em casa, o que não ocorre desde novembro do ano passado, pode derrubar o Operário para a nona colocação caso nenhum resultado da rodada colabore.

E, com o perdão do trocadilho, o Confiança vem a Ponta Grossa confiante. Na última terça-feira, os sergipanos derrotaram o Vila Nova em Aracaju. O time ainda conta com a estrela de Neto Berola, responsável por metade dos gols da equipe na competição. O atacante marcou quatro vezes e divide a artilharia da Série B com Edu, do Brusque.

Na intenção de parar o ataque adversário, o Operário precisa superar um desfalque em relação ao empate sem gols com a Ponte Preta. O volante Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é que Rafael Chorão ocupe a vaga na meia-cancha. Seguem ausentes o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Marcelo Machado e o meia Cleyton.

Em contrapartida, o técnico Matheus Costa tem novamente à disposição Pedro Ken e Leandrinho. Ambos opções para o meio. A dúvida está em relação ao centroavante Ricardo Bueno, que passou dez dias em isolamento após contrair covid. O departamento médico vai reavaliar o jogador antes da partida para confirmar se ele tem condições de aparecer entre os relacionados.

Força caseira

Apesar do bom desempenho e tendo mais dois jogos consecutivos em Vila Oficinas, o técnico Matheus Costa refuta fazer planejamento de ‘longo prazo’ em relação às próximas rodadas.

“Não adianta falar dos dois jogos em casa. Temos que estar com toda a nossa energia para a partida contra o Confiança, buscar a vitória, e depois pensar em buscar seis pontos. A vitória nos coloca em situação muito boa, talvez com distância maior do quinto colocado. É isso que a gente tem que pensar, jogo a jogo. Voltamos para casa, com nossa força dentro do nosso estádio, para buscar mais uma vitória”, comentou.

Saídas

O Operário comunicou na tarde desta quinta-feira (24) o desligamento, em comum acordo, de dois jogadores: o goleiro André Luiz e o zagueiro Léo Rigo.

O goleiro chegou ao Operário em 2019, após boas atuações no Campeonato Paranaense pelo Toledo. André atuou em 19 partidas oficiais e sofreu 25 gols.

Já o zagueiro foi apresentado neste ano e disputou 12 jogos oficiais, sendo nove como titular. Léo Rigo perdeu espaço no elenco depois da eliminação operariana na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba. O provável destino do defensor é a Ferroviária, de São Paulo, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Marcelo e Tomás Bastos; Jean Carlo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Bareiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson e Daniel Penha; Neto Berola, Alex Henrique e Álvaro. Técnico: Rodrigo Santana

Data/Horário: 25/06/2021 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ) auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile