Menu
em

Operário leva virada e Botafogo volta à Série A; Coxa também sobe

Foto: Vitor Silva / BFR

A segunda-feira (15) marca a volta à Série A de dois clubes: Botafogo e Coritiba. O primeiro venceu o Operário, no Engenhão, por 2 a 1 e chegou aos 66 pontos na liderança. Já o Coxa foi beneficiado pela derrota do CRB contra o Brusque e, com 64 pontos, está assegurado matematicamente na Série A. Restam duas vagas que são disputadas por Guarani, Goiás, CSA, Avaí e CRB.

Na parte inferior, o Operário ainda não escapou matematicamente do rebaixamento. Com 45 pontos, o Fantasma ocupa provisoriamente a 12ª colocação e tem quatro de vantagem para a zona da degola. Restam apenas duas rodadas.

O próximo adversário alvinegro é o Brusque, que soma 41 e aparece no 15º lugar. O duelo é em Santa Catarina, na sexta-feira (19), a partir das 19h. Jogo com um pouco de ar dramático na penúltima rodada. Isso porque o Operário desperdiçou a chance de sair do Rio de Janeiro matematicamente sem risco.

Mesmo no Engenhão lotado, o Fantasma fez um ótimo início de segundo tempo contra o líder Botafogo. Foram 16 minutos de intensa pressão até o gol do lateral esquerdo Fabiano. No entanto, o técnico Ricardo Catalá optou por esquema mais defensivo na sequência, colocando o zagueiro Odivan na vaga do atacante Felipe Garcia.

A partir daí o Botafogo partiu para cima, intensificou o volume ofensivo e o Operário não aguentou. Pedro Castro e Rafael Navarro fizeram os gols que garantiram a virada e o acesso botafoguense: 2 a 1.

Ficha Técnica

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Kanu, Joel Carli e Hugo (Carlinhos); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto), Chay (Matheus Frizzo) e Marco Antônio (Warley); Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Marcelo Santos), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz Santos, Felipe Garcia (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá

Gols: Fabiano (Operário) aos 17′, Pedro Castro (Botafogo) aos 28′ e Rafael Navarro (Botafogo) aos 36 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos:
Fábio Alemão e Leandro Vilela (Operário)

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA) | VAR: Émerson de Almeida Ferreira (MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile