Menu
em

Operário leva três gols em 12 minutos e perde para o Coritiba

Felipe Garcia fez o único gol do Operário no Couto Pereira. Foto: André Jonsson/OFEC

Após duas vitórias consecutivas, o Operário Ferroviário se deparou na noite desta quarta-feira (3) com a realidade na Série B: a luta contra o rebaixamento. O Fantasma vacilou por 12 minutos no segundo tempo, o que foi suficiente para perder frente ao líder Coritiba pela 33ª rodada. O confronto paranaense no Couto Pereira terminou 3 a 1 para o Coxa, que está bem próximo do acesso.

O Coritiba, que foi apoiado por 17 mil torcedores contra o Operário, lidera a Segunda Divisão com 61 pontos. Já o Fantasma só tem três de vantagem para a zona da degola. O alvinegro ocupa o 12° lugar com 41 pontos.

Jogo aberto

Desfalcado de três laterais, o técnico Ricardo Catalá precisou improvisar o zagueiro Odivan no lado esquerdo do campo. A mudança, no entanto, não deixou o Operário mais defensivo de início. Pelo contrário, o Fantasma começou melhor mesmo jogando contra o líder da Série B fora de casa.

Thomaz Santos, Rafael Longuine e Leandro Vilela desperdiçaram chances para o alvinegro. Porém, a equipe invadia pouco o campo de defesa do Coritiba.

A partir dos 25 minutos, o Coxa se ajeitou. Igor Paixão, em cobrança de falta, parou em defesa do goleiro Thiago Braga. Aos 38, o Operário mostrou falha na marcação da bola aérea, Léo Gamalho cabeceou livre e Henrique balançou a rede no rebote de Braga. Mas a arbitragem e o VAR anotaram impedimento no lance.

Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Rafael Longuine desperdiçou lance cara a cara com o goleiro adversário. Ele errou a passada e não conseguiu dar assistência a Paulo Sérgio, que vinha em condições de finalizar. Jogada que faria falta.

12 minutos para esquecer

Longuine deixou o campo para a entrada de Rodrigo Pimpão no intervalo. Ao mesmo tempo, o Operário se perdeu. Em apenas 12 minutos decidiu o jogo. O erro na bola aérea se repetiu, o zagueiro Luciano Castán subiu mais alto do que a defesa na primeira trave e acertou o canto oposto de Thiago Braga: 1 a 0.

O Fantasma quase respondeu com Rodrigo Pimpão, mas Wilson espalmou. Do outro lado, o Coxa foi cirúrgico. Waguininho recebeu de Léo Gamalho pelo lado direito da área, chutou cruzado e fez o segundo. Cinco minutos depois, os papéis se inverteram: Waguininho acionou o artilheiro Léo Gamalho para fazer 3 a 0.

De honra

O Operário não demorou para diminuir o placar, mas não conseguiu ser tão avassalador quanto o Coritiba. Aos 19 minutos, Felipe Garcia, de cabeça, fez o tento de honra do Fantasma.

Os visitantes até criaram mais, mas Wilson salvou a cabeçada de Reniê e o arremate de Alan. Já nos minutos finais, o Coritiba ficou próximo do quarto gol. Gustavo Bochecha parou em Thiago Braga, enquanto Léo Gamalho foi travado pelo zagueiro Reniê.

Próxima rodada

Em busca de se manter na Série B, o Operário pega mais um rival que está entre os quatro primeiros colocados. O Fantasma encara o Goiás, sábado (6), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O apito inicial soa às 19h.

Ficha Técnica

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Rafinha (Robinho); Waguininho (Gui Azevedo), Igor Paixão (João Vitor) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Odivan (Guedes); Leandro Vilela (Rafael Chorão), Marcelo e Rafael Longuine (Rodrigo Pimpão); Thomaz Santos, Felipe Garcia (Alan) e Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho). Técnico: Ricardo Catalá

Gols: Luciano Castán (Coritiba) aos 2′, Waguininho (Coritiba) aos 7′, Léo Gamalho (Coritiba) aos 12′ e Felipe Garcia (Operário) aos 19 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Natanael e Waguininho (Coritiba); Leandro Vilela, Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão (Operário)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Público Total: 17.343
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) | VAR: Adriano Milczvski (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile