em

Operário leva quatro e é goleado pelo CRB em Maceió

Fantasma sofre a pior derrota na Série B 2020

O Operário Ferroviário sofreu na noite deste sábado (17) a pior derrota na Série B 2020. No Rei Pelé, em Maceió, o Fantasma foi presa fácil para o CRB e saiu derrotado por 4 a 1 pela 16ª rodada da competição.

Com somente uma vitória nos últimos sete jogos, a equipe alvinegra caiu para a nona colocação e segue estacionada nos 22 pontos, com cinco de desvantagem para o ‘G4’.

Covid-19

O técnico Gerson Gusmão ficou impossibilitado de escalar três jogadores por terem positivado para covid: o volante Fábio, além dos meias Tomás Bastos e Rafael Chorão estão isolados. O trio só poderá retomar as atividades dentro de duas semanas.

Quem já estava fora pelo coronavírus era o goleiro Rodrigo Viana, que segue afastado do elenco.

O jogo

Com o mando de campo, o CRB dominou os minutos iniciais e não demorou a abrir o placar em Maceió. Logo aos cinco minutos, o atacante Bill balançou a rede e deixou o Fantasma em desvantagem.

Aos poucos o Operário conseguiu equilibrar as ações. O empate surgiu na base da bola parada. Marcelo cobrou falta na área e Pedro Ken arrematou de cabeça, fazendo o primeiro dele com a camisa alvinegra.

A igualdade acordou o CRB. Thiago Braga precisou intervir em finalização de Moacir. Já nos acréscimos, o goleiro dividiu por cima com o atacante Safira, que balançou a rede, mas teve o gol anulado por falta no ‘camisa 1’.

Por flertar com a expulsão, Clayton deixou o campo no intervalo para entrada de Lucas Batatinha. Antes, Gersinho já havia tirado de campo o lesionado Julinho; Fabiano entrou.

Mas não deu tempo nem de respirar. No primeiro minuto da segunda etapa, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Pablo Dyego acertou o ângulo do Fantasma.

Sem poder de reação e apático, o alvinegro se tornou presa fácil. Diego Torres marcou o terceiro. Pouco depois, Igor Cariús sofreu pênalti; Safira bateu e converteu: 4 a 1.

Gersinho executou as três alterações restantes, mas não funcionou. Até a estreia do atacante Diego Cardoso passou despercebida diante do revés acachapante no nordeste brasileiro.

Próxima rodada

O Operário tem pela frente o embate com o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida no Estádio Germano Krüger marca a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da Raposa. O compromisso válido pela 17ª rodada está agendado para terça-feira (20), às 21h30.

Ficha técnica

CRB: Victor Souza; Reginaldo (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Hugo (Igor Cariús); Claudinei, Moacir e Diego Torres (Adson); Bill (Darlisson), Pablo Dyego (Carlos Jatobá) e Safira. Técnico: Marcelo Cabo

Operário: 
Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Julinho (Fabiano); Mazinho (Jimenez), Pedro Ken, Marcelo (Maranhão) e Clayton (Lucas Batatinha); Douglas Coutinho (Diego Cardoso) e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão

Gols: Bill (CRB) aos 5 minutos, e Pedro Ken (Operário) aos 27 minutos do 1º tempo; Pablo Dyego (CRB) a 1 minuto, Diego Torres (CRB) aos 13 minutos e Safira (CRB) aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hugo e Pablo Dyego (CRB); Clayton, Julinho, Reniê, Mazinho e Pedro Ken (Operário)

Local: 
Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: 
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ruy César Lavarda Ferreira (MS)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.