em

Operário inicia desmanche do elenco rebaixado

Rafael Chorão deixa o Fantasma. Foto: André Jonsson / OFEC / Arquivo

Um dia depois de comunicar o desligamento dos principais membros da comissão técnica, o Operário Ferroviário iniciou o desmanche do elenco rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Três jogadores deixaram o clube nesta terça-feira (25). A confirmação veio por meio de nota oficial.

Entre os dispensados está o meio-campista Rafael Chorão, que ocupou a titularidade em boa parte da temporada e, inclusive, na reta final da Série B. Chorão chegou a completar 110 jogos oficiais com a camisa do Fantasma.

Também deixaram Vila Oficinas ‘na mesma barca’ o zagueiro Thales e o ponta Pablo Diogo.

Thales veio do Guarani no início da temporada e prometia ser o ‘dono da defesa’ em 2022. No entanto, o zagueiro se mostrou inseguro e abusou de erros individuais ao longo do ano, perdendo por completo o espaço no elenco.

Já Pablo Diogo chegou na janela de transferências do meio do ano e pouco teve a chance de mostrar futebol. Atacante de lado, ele só jogou quatro vezes com a camisa alvinegra e, na maior parte do tempo, foi usado como lateral direito.

A tendência é que nos próximos dias a direção do Operário volte a anunciar dispensas de jogadores. Poucos da atual temporada vão permanecer em Ponta Grossa para 2023.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.