em

Operário Ferroviário larga com vitória no Brasileirão da Série D

O Operário Ferroviário venceu o Brusque, na tarde de domingo (21), pela primeira rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 1 a 0, gol e Serginho Paulista. Com o resultado, o Fantasma divide a liderança do Grupo A15 com o XV de Piracicaba, que venceu o São Paulo (RS). O Alvinegro de Vila Oficinas volta a jogar pela Série D no próximo domingo (28) contra o São Paulo (RS). A partida será no Estádio Aldo Dapuzzo, às 15 horas.

Para o técnico Gerson Gusmão o resultado foi alcançado. “Esperávamos um jogo dessa forma, assim como esperamos em Rio Grande. Mas o importante hoje era conseguirmos a vitória e iniciarmos bem a competição. Em cima desse resultado, já começamos a trabalhar o próximo jogo. Então, se tivéssemos um resultado negativo hoje aqui, teríamos que buscar uma vitória sem alternativas em Rio Grande. O resultado do jogo anterior sempre modifica algumas estratégias para a próxima partida. Hoje não foi um grande jogo, mas foi uma boa partida e iniciamos a competição da maneira que queríamos: com três pontos em casa diante do nosso torcedor. E agora é começar a pensar no próximo adversário”.

O jogo

No primeiro tempo, o alvinegro começou pressionando o adversário e criando boas jogadas. Aos 5 minutos, Lucas Batatinha ficou sozinho com Dida e bateu em cima do goleiro. O Brusque reagiu no fim da primeira etapa, mas também não conseguiu converter.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com boas chances para os dois lados. O gol do Operário saiu aos 24 minutos. Serginho Paulista recebeu livre de marcação, chutou forte e balançou as redes, garantindo a vitória do Fantasma.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Quirino, Schumacher e Cristian nos lugares de Lucas Batatinha, Jean Carlo e Vandinho, respectivamente.

 

Bianca Machado
Na etapa final, Serginho Paulistamarcou o gol da vitória do Fantasma sobre o Brusque.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário 1×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 1ª rodada

Estádio Germano Krüger – 21/05/17 – 15h30

Operário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Athos, Lucas Batatinha (Quirino), Jean Carlo (Schumacher) e Vandinho (Cristian). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Lisa, Acácio, Índio, Tiago Alencar, Willian Daltro, Washington, Dione e Daisson.

Brusque: Dida, Marcos Vinicius (João Carlos), Lucas Costa, Neguete, Eurico, Ronaell, Carlos Alberto, Valkenedy, Careca, Max (Vagner Líbano) e Wilson Junior (Mateus Paraná). Téc: Pingo

Banco: Bryan, Marcelo Felber, Luizinho e Vicente.

 

Gols: Serginho Paulista (2T 24’) (Operário)

Cartões Amarelos: Marcos Vinicius e Eurico (Brusque)

 

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO (CBF)

Árbitro Assistente 1: André Luiz Severo – PR (CBF)

Árbitro Assistente 2: Weber Felipe Silva – PR (CBF)

Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Junior – PR (CBF)

 

Público pagante: 1.263 pessoas

Público total: 1.508pessoas

Renda: R$ 18.480

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.