Menu
em

Operário está entre os piores mandantes da Série B 2020

Foto de Arquivo: OFEC

O Operário Ferroviário faz o clássico paranaense da Série B, contra o Paraná Clube, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h15. O confronto é a oportunidade do Fantasma melhorar o desempenho dentro do Germano Krüger na competição nacional.

Com apenas 16 pontos em 11 compromissos dentro de casa, o alvinegro tem a quinta pior campanha como mandante na Série B, empatado com o Cruzeiro. Algo incomum para quem chegou a passar mais de um ano invicto nos próprios domínios – entre setembro de 2017 e janeiro de 2019.

A irregularidade é vista nos números. São apenas quatro vitórias nas 11 partidas disputadas em Vila Oficinas. A campanha ainda tem quatro empates e três derrotas. O ataque, ao menos, prevalece: 15 gols marcados e 10 sofridos.

O desempenho incomum no Germano Krüger reflete na classificação geral. Na 12ª posição, o clube olha atualmente mais para a parte inferior da tabela do que para a superior. O Operário soma 29 pontos e tem oito de vantagem para o ‘Z4’. A diferença para o grupo dos quatro primeiros é a mesma, mas o momento com duas derrotas consecutivas requer cautela.

De olho na recuperação imediata, o técnico Matheus Costa tem pelo menos dois problemas para definir o time titular. Alex Silva, lesionado, e Leandro Vilela, suspenso, não jogam.

O primeiro deve ser substituído naturalmente por Sávio. Já Jiménez e Pedro Ken brigam pela vaga do segundo. O paraguaio vem recebendo chances ao longo das partidas, mas Ken volta de suspensão após atuação desastrosa contra o América-MG, o que acirra a disputa. Outro que retorna é o meia Marcelo.

Por outro lado, o Fantasma segue sem contar com os atacantes Jean Carlo e Douglas Coutinho. Ambos contaminados pelo coronavírus. O meia Clayton, que sofreu entorse no tornozelo, também é ausência.

O adversário

Em crise, o Paraná Clube despencou para a 13ª posição da Série B. O tricolor tem os mesmos 29 pontos do Operário, mas até pouco tempo brigava ativamente pelo ‘G4’. A equipe comandada pelo técnico Rogério Micale acumula cinco jogos sem vencer.

No confronto com o Fantasma, o Paraná não terá o zagueiro Philipe Maia, o volante Higor Meritão e os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires. O quarteto está com covid-19 e segue isolado. Outro desfalque é o volante Luan, que recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Guarani.

A tendência é que a base do time que jogou com o Bugre não tenha mudanças. A disputa mais forte está no ataque, onde Matheus Matias, Wandson, Bruno Lopes, Bruno Gomes e Andrey brigam por duas vagas.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano; Jiménez (Pedro Ken), Marcelo, Tomás Bastos e Thomaz Santos; Diego Cardoso e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Karl, Thiago Alves e Renan Bressan; Wandson e Matheus Matias. Técnico: Rogério Micale

Data/Horário: 27/11/2020 (sexta-feira), às 19h15
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile