Menu
em

Operário enfrenta time novato do Campeonato Paranaense

Jogadores do Operário em momento de comemoração

(Foto: André Jonsson / Arquivo OFEC)

O Independente São Joseense é o próximo adversário do Operário Ferroviário pelo Campeonato Paranaense. As duas equipes se encontram nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, pela sexta rodada do Estadual. O confronto no Germano Krüger, em Ponta Grossa, é apenas o segundo entre o Fantasma e o clube sensação que representa a Região Metropolitana de Curitiba.

Apesar de novato, o São Joseense tem feito frente aos adversários mais tradicionais do campeonato. Em cinco rodadas já enfrentou os três clubes do ‘Trio de Ferro’ da capital e terminou esta série sem derrotas. Empates com Athletico e Coritiba, além de vitória sobre o Paraná Clube.

O único revés no Estadual ocorreu contra o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0. Com este desempenho, o time de São José dos Pinhais ocupa a oitava colocação, somando seis pontos.

Na tentativa de surpreender o Operário, a equipe comandada por Marcos Skavinski deve ir a campo com o que tem de melhor. Destaques individuais para o goleiro André Luiz (ex-Operário), que pegou pênalti na rodada passada contra o Coxa, e o experiente zagueiro Dirceu, capitão do time.

A defesa é o ponto forte. É a melhor do Paranaense após cinco jogos. Só levou dois gols. Em contrapartida tem o pior ataque: só balançou as redes duas vezes também.

Fantasma

Para manter a liderança do Estadual, o técnico Ricardo Catalá pretende manter o rodízio entre jogadores na equipe titular. Por isso a tendência é que o Operário volte a ser escalado com Arnaldo no lado direito e Willian Machado ao lado de Reniê. Na esquerda, Fabiano vem com sequência de boas partidas, mas pode dar espaço a Romário.

Quem deve reaparecer no meio é o meio-campista André Lima. Entretanto, a dúvida deixada no ar é sobre quem sai. Giovanni Pavani, por exemplo, foi titular em todos os compromissos do Operário no Paranaense.

“Ter repertório, ter elenco e poder rodar faz muito sentido. Estamos mais próximos do caminho correto do que na contramão”, avaliou Catalá após vencer o Paraná Clube por 3 a 0.

O setor ofensivo também pode apresentar mudança. Contudo, um dos candidatos seria Felipe Garcia, que está no departamento médico. Outra possibilidade da comissão técnica seria escalar pela primeira vez entre os titulares o colombiano Javier Reina, mas a carga física do meia-atacante será dada gradativamente.

Retrospecto

Operário e São Joseense se enfrentam apenas uma vez em jogos oficiais. Foi pela Divisão de Acesso do Paranaense 2018. O Fantasma levou a melhor e venceu por 3 a 1 no Germano Krüger. Os gols alvinegros foram marcados por Índio, Dione e Lucas Batatinha. Lucy fez o tento de honra para o time da RMC.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Arnaldo, Willian Machado (Thales), Reniê e Fabiano (Romário); Leandro Vilela, André Lima (Giovanni Pavani) e Marcelo; Rodrigo Pimpão, Thomaz Santos e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Independente: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio César, Júlio Pacato, Marcinho e Gabriel Honório; Alisson Taddei e Kalil (Wellissol). Técnico: Marcos Skavinski

Data/Horário: 10/02/2022 (quinta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Maykon Brito de Freitas (Curitiba) auxiliado por Weber Felipe Silva (Curitiba) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (Colombo)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile