Menu
em

Operário e Sampaio: rival perde pênalti e Fantasma segura empate

Foto: Gabriel Thá/OFEC

O Operário Ferroviário traz um ponto na bagagem do Maranhão. Neste sábado (11), o Fantasma ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvinegro ficou no lucro no Estádio Castelão, em São Luís, visto que o adversário perdeu penalidade máxima no segundo tempo.

Com a igualdade, o time comandado por Matheus Costa ganha uma posição na classificação, subindo para o 9º lugar. São 33 pontos somados – provisoriamente seis a menos do que o 4º colocado Goiás. O Sampaio é 7º com 35.

Na próxima rodada, o Operário segue longe de Ponta Grossa. O Fantasma visita o Cruzeiro, quinta-feira (16), a partir das 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Operário e Sampaio: o jogo

A etapa inicial teve poucas emoções na capital maranhense. O Operário ficou perto de abrir o marcador aos 25 minutos, quando Paulo Sérgio tomou a frente do goleiro, cruzou e Marcelo cabeceou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Fantasma se safou. Aos 8 minutos, a defesa parou e Simão cometeu pênalti em Diego Cardoso. Nadson cobrou, o goleiro pulou no canto certo e acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

A equipe alvinegra teve ao menos duas chances de abrir o placar. Na primeira, Gustavo Coutinho errou o cabeceio. Sete minutos depois, Djalma Silva parou no goleiro Luiz Daniel.

Aos 40, Matheus Costa ficou com um homem a menos. Jean Carlo, que havia entrado no segundo tempo, pediu atendimento médico e precisou deixar o gramado. Como havia realizado as cinco alterações, o treinador não teve chance de suprir a ausência.

Coube ao Fantasma segurar a pressão dos donos da casa: Gui Campana e Pimentinha tiveram as últimas oportunidades (ambas nos acréscimos), mas concluíram pela linha de fundo.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Joécio, Éder Lima e Matheus Mascarenhas (Zé Mário); Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Jean Silva (Roney); Nadson (Gui Campana), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian

Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela (Pedro Ken), Marcelo Santos e Marcelo (Alan); Thomaz Santos (Gustavo Coutinho), Djalma Silva (Alemão) e Paulo Sérgio (Jean Carlo). Técnico: Matheus Costa

Cartões amarelos: Watson e Pimentinha (Sampaio Corrêa); Simão (Operário)

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Leirson Peng Martins (RS) | VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Brasileiro – Série B
23ª rodada
Jogos de hoje

11h00 – Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta
16h30 – Sampaio Corrêa 0 x 0 Operário
16h30 – Botafogo 4 x 0 Londrina
21h00 – CRB x Goiás

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile