em

Operário e Sampaio: Fantasma tem retrospecto favorável no Maranhão

Foto: Lucas Almeida/SCFC

Se nas duas rodadas anteriores o Operário enfrentou rivais que são pedras no sapato (Guarani e Vitória), o mesmo não pode ser falado do próximo adversário: o Sampaio Corrêa. O Fantasma encara a equipe maranhense neste sábado (11), às 16h30, em São Luís, pela 23ª rodada da Série B. O time comandado por Matheus Costa precisa fazer valer o retrospecto positivo para seguir na briga pelo ‘G4’.

Na história recente, o alvinegro nunca perdeu para times do Maranhão. São seis jogos de 2017 para cá, com cinco vitórias e um empate. Esta única igualdade aconteceu contra o Sampaio no Germano Krüger. Ou seja, o Operário tem 100% de aproveitamento quando visita o estado nordestino.

E buscar pontos longe de casa se tornou obrigação depois da derrota para o Vitória em Ponta Grossa. O tropeço deixou o Fantasma na 10ª colocação, com 32 pontos. São seis de desvantagem para o grupos dos quatro primeiros. Caso sofra novo revés e Goiás e Botafogo vençam suas partidas do fim de semana, a diferença subirá para oito.

“É uma competição longa. O que pode definir para nós são os próximos cinco jogos. Desses cinco jogos, quatro são fora de casa. Pode ter uma definição do nosso futuro”, comenta o técnico Matheus Costa sobre a situação alvinegra na classificação e na disputa pelo acesso.

Quem também está nesta briga é o próprio Sampaio Corrêa. Isso significa que o jogo deste sábado é confronto direto. A ‘Bolívia’ – como é chamado o Sampaio – está na 8ª posição com 34 pontos, dois à frente do Operário.

Escalação

Matheus Costa é obrigado a mexer no time para o duelo no Castelão. Felipe Garcia cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Assim, Djalma Silva deve ser adiantado para o ataque, enquanto Fabiano ocupa a lateral esquerda.

Outra possibilidade de mudança na frente é a volta de Jean Carlo, que se recuperou de lesão no joelho. Ele é alternativa para a ausência de Garcia ou mesmo para ganhar vaga de Thomaz Santos. Jean vinha como titular antes de se contundir.

Estão fora da partida por lesão os laterais Lucas Mendes e Alex Silva, o volante Guedes (que sequer estreou) e o meia Rafael Chorão. Seguem em tratamentos mais longos o zagueiro Rafael Bonfim e os meias Tomás Bastos e Leandrinho. Este trio só deve voltar na próxima temporada.

Adversário

O Sampaio Corrêa tem um grande problema ofensivo para o duelo com o Fantasma. O artilheiro Ciel, autor de oito gols na Série B, sentiu desconforto muscular e não participou da última movimentação do elenco. Ele será reavaliado, mas deve ser ausência. Jackson ocupa o lugar.

As dúvidas guardadas pelo técnico Felipe Surian são na lateral esquerda e em uma das pontas. Matheus Mascarenhas e Zé Mário disputam vaga no lado canhoto defensivo, enquanto Nadson e Pimentinha brigam pela titularidade no ataque.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Joécio, Éder Lima e Matheus Mascarenhas (Zé Mário); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nadson (Pimentinha) e Jackson. Técnico: Felipe Surian

Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Rafael Longuine; Thomaz Santos (Jean Carlo), Djalma Silva e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 11/09/2021 (sábado), às 16h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Leirson Peng Martins (RS) | VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Brasileiro – Série B
23ª rodada
Jogos de hoje

11h00 – Cruzeiro x Ponte Preta
16h30 – Sampaio Corrêa x Operário
16h30 – Botafogo x Londrina
21h00 – CRB x Goiás

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.